terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Cabañas passa por cirurgia, mas médicos não conseguem retirar bala da cabeça

Neurocirurgião diz que atacante sofreu traumatismo craniano e que removeu coágulo. Presidente do América do México pede paciência sobre evolução

Ernesto Martínez, médico que operou Cabañas, diz que bala ficará muito tempo no paraguaio

Salvador Cabañas passou por uma longa operação nesta segunda-feira, mas a bala segue na cabeça do atacante paraguaio. Segundo o médico Ernesto Martínez, responsável pela cirurgia no hospital Ángeles del Pedregal, na Cidade do México, o paraguaio está em estado grave, mas estável.

Em entrevista coletiva depois da operação, o neurocirurgião afirmou que o atacante paraguaio sofreu um grave traumatismo craniano e que pedaços de ossos foram retirados da cabeça, mas que a bala não foi removida para evitar causar mais danos ao atleta. Martínez não assegurou que Cabañas já está fora de perigo.

- Controlamos o sangramento e conseguimos retirar um coágulo que havia no cérebro. Temos que ter fé e esperança. A bala continua e continuará por muito tempo em sua cabeça. O projétil já não vai causar mais danos. Não há previsão, nem sobre sequelas, não há ideia do que pode acontecer. Esperamos que seja uma situação favorável, porque é um homem jovem e forte, mas não posso assegurar que sua vida esteja fora de risco - disse o médico.

VEJA GALERIA DE FOTOS DO DRAMA DE CABAÑAS NO MÉXICO

Presente no hospital ao lado de vários jogadores do América do México, o presidente do clube, Michel Bauer, pediu paciência sobre a recuperação de Cabañas e disse que será preciso esperar muitas horas para saber a evolução do paraguaio, que ficará sedado pelos próximos dias.

fonte: globo