sábado, 30 de janeiro de 2010

Real não sente falta de Cristiano Ronaldo, bate La Coruña e encerra tabu no Riazor

Time de Madri não vencia no estádio desde 1991. Kaká joga bem e Benzema faz belo gol após passe de calcanhar de Guti: 3 a 1

Kaká não marcou, mas teve boa atuação pelo Real Madrid contra o La Coruña

Suspenso por dois jogos após ter dado uma cotovelada em Mtiliga, do Málaga, Cristiano Ronaldo não fez falta ao Real Madrid neste sábado. Com boa atuação de Kaká e belo gol de Benzema após passe de calcanhar de Guti, os “galácticos” bateram o La Coruña por 3 a 1 na primeira vitória no Riazor desde dezembro de 1991. O time de Manuel Pellegrini ainda evitou que o Barcelona disparasse na liderança do Campeonato Espanhol, pela 20ª rodada.

A equipe de Pep Guardiola, que mais cedo venceu o Sporting Gijón por 1 a 0, soma 52 pontos. O Real chegou a 47, mantendo a diferença de cinco pontos. O terceiro colocado Valencia, que tem 39, entra em campo no domingo contra o Sevilla. O La Coruña é o quinto, com 34.

A partida no Riazor foi marcada por homenagens ao lateral-esquerdo Filipe Luís, que foi operado após sofrer uma fratura na fíbula direita e deverá ficar até seis meses fora do Deportivo. As equipes entraram no gramado com camisas de apoio ao brasileiro, que é um dos jogadores cotados para reforçar o Real na próxima temporada.

Ag./Getty Images

'Ânimo Filipe': jogadores do Real mandam mensagem de apoio ao brasileiro do La Coruña

Sem Cristiano Ronaldo, o técnico Manuel Pellegrini escalou o time de Madri com Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol, Marcelo, Xabi Alonso, Granero, Guti, Kaká, Benzema e Raúl.

Sergio Ramos, Marcelo (12) e Benzema (11) comemoram a vitória no Riazor

O primeiro gol não demorou a sair. Logo aos 13 minutos, Laure tentou cortar de cabeça e jogou para o meio da área, Granero aproveitou a falha e cabeceou para abrir o placar para o Real.

Aos 19 e aos 21, Raúl desperdiçou duas boas chances de ampliar. Mas o Real chegou ao segundo gol com uma grande jogada. Aos 40, Kaká arrancou pela esquerda e lançou na área para Guti. O espanhol ficou cara a cara com o goleiro Aranzubia, mas em vez de chutar tocou para trás de calcanhar. A jogada enganou a defesa do Deportivo e Benzema bateu de primeira: 2 a 0.

Na etapa final, a melhor oportunidade do Real foi de Kaká, aos nove. Marcelo tocou na esquerda para o ex-são-paulino, que bateu cruzado e a bola saiu rente à trave do La Coruña. Os donos da casa conseguiram descontar aos 41. Sergio Ramos fez pênalti em Riki, que se responsabilizou pela cobrança e fez o gol do Deportivo. Cinco minutos depois, Benzema recebeu no meio da área e chutou bem, fechando a vitória em 3 a 1.


Confira todos os jogos da rodada:

Sábado
Espanyol 1 x 0 Athletic Bilbao
Sporting Gijón 0 x 1 Barcelona
Deportivo La Coruña 1 x 3 Real Madrid

Domingo
Getafe x Racing Santander
Tenerife x Zaragoza
Valladolid x Almeria
Villarreal x Osasuna
Xerez x Mallorca
Atlético de Madri x Málaga
Sevilla x Valencia