quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Robinho manifesta a amigo desejo de voltar ao Peixe, e presidente se anima

Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que conversará com este amigo do jogador após a partida contra a Ponte, diz que não se trata de um sonho impossível

Cena cada vez mais comum no Manchester City: Robinho é pouco utilizado pelo técnico Mancini

Em má fase no Manchester City, Robinho volta a ter seu nome especulado na Vila Belmiro. Luciano Batista, que é conselheiro do Santos e amigo pessoal do jogador, conversou nesta semana com o atacante. Robinho se queixou de sua situação no clube inglês (atualmente ele é reserva) e falou sobre a vontade de voltar ao Peixe para tentar se recuperar. Seu contrato com o clube inglês vai até 2012, e um retorno só seria possível por empréstimo.

Batista, então, procurou contato com o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Após o jogo do Peixe contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o dirigente irá conversar com Batista para falar do assunto.

– O Robinho disse que está complicado, que quer jogar. Ele acredita que se estivesse disputando o Paulistão, certamente estaria jogando. Robinho tem o sonho de voltar ao Santos. Se o presidente autorizar, vou ligar para ele para falar sobre o interesse do clube. A partir daí, vamos tentar viabilizar – afirmou o conselheiro, em entrevista à Rádio Tupi, de São Paulo.

Luis Alvaro fala que trazer Robinho de volta à Vila Belmiro seria excelente, não só do ponto de vista técnico, mas de marketing. No entanto, deixa claro que ainda não há nada oficial que indique uma negociação para tirá-lo do futebol inglês. A primeira conversa será mesmo nesta quarta.

– Fui pego de surpresa com essa história. Se for confirmado, vamos tentar viabilizar. Nunca falei com o Robinho, mas é um ídolo. Se o Corinthians trouxe o Ronaldo, por que o Santos não poderia tentar o Robinho? – disse o presidente alvinegro.

fonte: globo