sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ronaldo é vetado e não joga o clássico

Após exames médicos realizados nesta quinta-feira, Timão confirma ausência do Fenômeno na partida deste domingo, às 17h, no Pacaembu

Ronaldo sentado no gramado durante o jogo contra o Mirassol: fora do clássico

O que era esperado, agora é oficial: Ronaldo está fora do clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 17h, no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Depois de realizar exames na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, o Fenômeno acabou vetado pelo departamento médico do Corinthians para não correr riscos de agravar o problema sentido na parte posterior da coxa direita, durante o segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Mirassol.

Ronaldo sofreu uma pequena soltura na fibrose gerada pela contusão que teve durante a partida contra o Flamengo, em Campinas, na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele será reavaliado no início da próxima semana para um prognóstico sobre quando poderá voltar aos gramados.

A intenção da comissão técnica é evitar que Ronaldo faça um esforço excessivo para jogar o clássico, o que poderia até aumentar o problema e comprometer o planejamento feito para a Taça Libertadores. Como a partida não tem qualquer peso sobre o futuro do Alvinegro no Estadual, Mano Menezes preferiu não arriscar. O Timão estreia no torneio internacional no dia 24 de fevereiro, em casa, diante do vencedor do confronto entre Racing-URU e Junior-COL.

Esta é a quarta lesão que Ronaldo tem em pouco mais de um ano como jogador do Corinthians. Durante a Copa do Brasil no ano passado, ele sentiu um problema na panturrilha direita e precisou se ausentar de alguns jogos. Depois, fraturou a mão esquerda, contra o Palmeiras, durante o Brasileirão, e ficou fora por dois meses. Pelo mesmo torneio, sofreu um problema muscular na coxa direita, diante do Flamengo.

Sem ele em campo, o técnico Mano Menezes não tem muitas opções para o setor. Bill foi o substituto diante do Mirassol, mas a tendência é que Souza, reserva imediato por ter características semelhantes, ocupe o lugar. A escalação, porém, só deve ser divulgada momentos antes do jogo.

fonte: globo