terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Douglas chega a Porto Alegre ciente da concorrência: ‘Vou brigar por posição’

Meia terá de disputar uma vaga entre os titulares de Silas com Souza e Hugo. Ele assina contrato de três anos com o Grêmio nesta terça-feira

Silas que prepare seu estoque de analgésico. Nesta terça-feira, o técnico ganha mais uma peça ofensiva para tentar montar o Grêmio ideal. É uma nova dor de cabeça. Mas essa é das boas. Depois de uma negociação que se arrastou desde a pré-temporada em Bento Gonçalves, o meia Douglas, enfim, chegou a Porto Alegre. Pela manhã, no desembarque na capital gaúcha, respirou aliviado e tirou fotos com alguns torcedores. Os dirigentes do Al Wasl, dos Emirados Árabes, fizeram de tudo para emperrar a saída do ex-corintiano. A diretoria tricolor precisou dar uma cartada definitiva. Comprou 100% dos direitos econômicos do atleta. Aí não houve como dar errado.

Richard Souza/GLOBOESPORTE.COM

Douglas chegou motivado a Porto Alegre nesta terça-feira


- Demorou bastante. O pessoal de Dubai dificultou muito, mas como falei que não queria mais permanecer lá acabou se resolvendo um pouco mais rápido. Estou feliz por voltar ao Brasil, voltar para jogar no Grêmio. É um time grande, um time que tem torcida, que tem massa. Tem uma boa equipe também, tem uma base boa do ano passado. O Grêmio é um time que sempre sonhei em jogar, pelo fato de morar aqui perto, em Santa Catarina. Sempre tive essa meta e hoje está dando certo - destacou.

Douglas, de 27 anos, fará exames médicos no início da tarde, vai assinar contrato e será apresentado no estádio Olímpico. É o oitavo reforço gremista da temporada e mais um homem de frente. A briga por um lugar no meio-campo com Souza e Hugo vai ser inevitável.

- Eu vou procurar meu espaço. São jogadores de qualidade, então tenho que mostrar qualidade também para poder entrar no time. Eu li uma entrevista do Souza falando que o Silas vai ter muita dor de cabeça e concordo com ele. Vai ter mesmo e vou brigar por posição. Vai jogar quem estiver bem – comentou.

O jogador diz que tem acompanhado o desempenho do time no Gauchão. Segundo ele, é uma equipe de muitas virtudes.

- Acompanho pela internet. Sei que chegaram jogadores de qualidade. O time ficou mais rápido, um time que joga com a bola no chão, do jeito que eu gosto de jogar. Espero me apresentar logo, poder treinar e ajudar o grupo no Gauchão – frisou.

Ainda não há previsão de estreia. Douglas ficou uma semana parado, mas acredita que não vai demorar muito a entrar em forma.

- Vinha jogando, mas eu parei. Estou há uma semana sem treinar. Eu estou treinando desde o início do ano passado, quando estava no Corinthians. Não tive férias. Aproveitei para dar uma descansada esta semana e chegar inteiro para voltar a treinar e jogar. O que mais quero é voltar logo. Não perdi muito condicionamento. Descansei porque estava precisando, para evitar lesão. Vou conversar com o pessoal para ver em quanto tempo vou estar apto – explicou.

O jogador se destacou com a camisa do Corinthians nos dois últimos anos. Em 2008, foi campeão da Série B. Na temporada passada, conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil. No Al Wasl, o início até que foi bom, mas não o fez feliz. Agora, espera poder mostrar o que sabe.

- Jogo mais centralizado, sou um meia armador. Não sou muito de fazer gols, mas gosto de deixar o companheiro na cara do gol. Sempre joguei dessa forma e não procuro mudar. Vou procurar fazer isso no Grêmio também. Vou procurar me adaptar. É necessário buscar o entrosamento no começo, mas tenho certeza que vou conseguir me entrosar rápido para dar uma resposta boa para o torcedor e para a diretoria – disse.

fonte: globo