sábado, 30 de janeiro de 2010

Semana de cara fechada termina com recreativo repleto de sorrisos no Fla

Ao contrário de 2009, campeão brasileiro vive clima estranho nos bastidores

Vagner Love disputa bola com Léo Medeiros no rachão

Campeão brasileiro, 100% de aproveitamento em 2010 e mesmo assim um clima carregado teima em rondar o Flamengo. Ao contrário da reta final do ano passado há algo estranho no ar. O time não jogou bem e há pequenos ruídos no diálogo entre o grupo e a comissão técnica.

Houve problemas, por exemplo, por causa da concentração desde sexta-feira visando ao clássico deste domingo contra o Fluminense. Petkovic foi um dos que questionaram ter de dormir duas noites no hotel.

- Desconheço qualquer incômodo. Mas também não acho que a concentração seja tão importante. Se fosse assim, o time do presídio seria campeão. Só que aqui cumpro ordens – disse o zagueiro Álvaro.

A divisão do prêmio pelo título brasileiro também provocou problemas internos, principalmente entre os integrantes da comissão técnica. Neste sábado, o grupo recebeu dois bichos do Brasileiro e o 13º salário.

- Está tudo bem. Já tentaram criar problema entre mim e o Andrade, no grupo... Mas está tudo certo, com o clima bom - disse o vice-presidente de futebol Marcos Braz.

Estreantes decidem rachão

Na tarde deste sábado, os jogadores esqueceram os problemas e realizaram um recreativo repleto de sorrisos e brincadeiras. Teoricamente mais forte, o time branco, com Léo Moura, Petkovic, Adriano, Vagner Love e outros titulares perdeu por 4 a 3. E dois estreantes na atividade marcaram: Michael e Rodrigo Alvim. Foi do lateral o gol que garantiu a vitória da equipe amarela, na prorrogação.

Único atleta a dar entrevistas, o zagueiro Álvaro fez pouco caso das atuações ruins do início do ano e avisou:

- Não há por que criar desespero, afinal os resultados estão vindo. O importante é saber como vamos terminar essa história, na final da Libertadores e do Estadual. Nosso time ainda não encaixou o esquema, mas estamos em início de temporada.

O Fla-Flu deste domingo começa às 19h30m (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.