sábado, 23 de janeiro de 2010

Leonardo não pensa em empate no dérbi e exalta Ronadinho: 'Faz o povo sonhar'

Vitória na partida deste domingo, contra o arquirrival Inter, é determinante para as pretensões de título do Milan no Campeonato Italiano

O técnico Leonardo sorri: Milan vive boa fase

O Milan faz neste domingo a sua principal partida até o momento na temporada: o clássico contra o Inter de Milão, pelo returno do Campeonato Italiano. Se vencer, os milanistas entram de vez na briga pelo título (ficarão três pontos atrás do rival, que lidera com um jogo a mais). Talvez por isto, o técnico Leonardo não pode nem ouvir falar na palavra empate antes do jogo.

Durante entrevista coletiva concedida neste sábado, o treinador foi perguntado sobre as palavras do volante Gattuso, que disse julgar importante não sair perdedor do clássico. O brasileiro foi veemente ao defender sua posição em busca da vitória.

- Nem me arrisco a pensar nisso (empatar). Nunca iniciei uma partida sem pensar na vitória - disparou o treinador.

O Milan tem seu grande trunfo em Ronaldinho Gaúcho. O craque recuperou a boa fase e tem sido decisivo nos últimos jogos. Leonardo sabe disse e não deixou de fazer um afago no camisa 80 rossonero.

- Ele agora está jogando bem. Faz as pessoas sonharem - acrescentou.

O técnico manteve a dúvida sobre a escalação de Nesta como companheiro de zaga de Thiago Silva. O italiano ainda não está 100% recuperado de uma lesão e só deve ter sua situação definida horas antes da partida.

Perguntado sobre o clássico do primeiro turno, no qual o Milan foi derrotado por 4 a 0, Leonardo preferiu destacar o efeito positivo que aquele revés exerceu sobre a equipe.

- Jogos como este trazem sempre consequências, positivas ou negativas. Mas a maturidade da equipe faz tudo ficar tranquilo. São essas partidas que dizem alguma coisa. Se não fosse aquele clássico complicado (no primeiro turno), não seríamos a equipe que somos hoje - finalizou.

fonte: globo