sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Para Giuliano, Gre-Nal terá a marca do equilíbrio: 'Vence o mais concentrado'


Meia do Inter vai substituir D’Alessandro no time principal neste domingo
Richard Souza Porto Alegre


Giuliano escapa de carrinho de Sorondo
Gre-Nal é jogo de intensidade máxima, de erro zero e, sobretudo, de concentração. Giuliano sabe o quanto cada detalhe vai ser importante no duelo deste domingo, em Erechim, pela quinta rodada do Gauchão. Os rivais se enfrentam pela primeira vez na temporada. É certo que os jogadores ainda não estão nas melhores condições físicas, mas vão buscar disposição de onde nem se imagina. Para o meia colorado, será um confronto marcado pelo equilíbrio.

- O Grêmio tem um pouco mais de ritmo de jogo, porque iniciou o campeonato antes do Inter. Mas tivemos mais tempo de preparação, fisicamente estamos mais bem preparados. Não tem vantagem nem para um, nem para outro. Vence quem estiver mais concentrado – analisou.

O Tricolor começou o campeonato com o time principal, enquanto o Inter só lançou os titulares na quarta rodada. A ideia de Jorge Fossati era deixar o grupo principal mais preparado para a Libertadores, que começa dia 23 de fevereiro. No entanto, o clássico não é visto como teste para a competição continental.

saiba mais
Clube francês não libera e William pode voltar ao Avaí. Grêmio desconhece
Reavaliação médica constata fratura, e D’Alessandro será operado no domingo
Pagamento de imposto atrasa liberação de Douglas no Grêmio
Transferência de Rafinha, do Schalke 04, para o Grêmio é difícil, diz empresário


- Lógico que pensamos na Libertadores, mas tudo tem seu tempo. Nós usamos o Gauchão como preparação para a estreia na Libertadores, mas não este jogo. No Gre-Nal não tem favoritismo. Cada competição tem seu nível de dificuldade, e temos de nos enquadrar para ir bem em todas – ressaltou. Com a ausência de D’Alessandro, que sofreu uma fratura no rosto na última quarta-feira e ficará 40 dias fora, a tendência é que Giuliano seja titular. O técnico Jorge Fossati deve manter o 3-5-2. O provável Inter do Gre-Nal: Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Giuliano e Kleber; Taison e Alecsandro. A partida começa às 19h30m (de Brasília), no estádio Colosso da Lagoa.


fonte: globo