domingo, 31 de janeiro de 2010

Domingo do adeus: Kléber desembarca em Portugal para fechar com o Porto


Recebido por dirigentes do clube português no Aeroporto Sá Carneiro, Gladiador vai assinar contrato assim que for aprovado nos exames médicos


O atacante Kléber já está em Portugal. Ele partiu de São Paulo na noite deste sábado e, de acordo com o site do jornal “A Bola”, desembarcou na manhã deste domingo na cidade do Porto. O Gladiador foi recebido por representantes do Porto no Aeroporto Sá Carneiro e não concedeu entrevistas. Os jornalistas não tiveram acesso ao atacante.

O Cruzeiro confirma que Kléber estava autorizado a viajar desde sexta-feira. Segundo a nota do site “A Bola”, o atacante já teria acertado as bases contratuais com o Porto. Assim, restaria apenas ele ser aprovado nos exames médicos para o negócio ser efetivamente fechado.

Pela venda de Kléber, o Cruzeiro vai receber 5,5 milhões de euros (R$ 14,3 milhões) mais 75% dos direitos do atacante argentino Ernesto Farias, de 29 anos, que deve chegar a Belo Horizonte nesta semana para fazer os exames médicos.

- Assim que o Kléber fechar lá, a gente dá o negócio como certo e marca a vinda do Ernesto Farias para os exames médicos - disse Guilherme Mendes, diretor de comunicação do Cruzeiro.

A venda de Kléber irritou a torcida cruzeirense. Na maior comunidade dos celestes em um site de relacionamentos, o post “Protesto contra a venda do K30” já soma mais de 5 mil comentários.

fonte: globo