sábado, 23 de janeiro de 2010

Alex Silva está perto de voltar ao São Paulo

Clube melhora oferta ao Hamburgo (ALE) e retorno do zagueiro pode ser oficializado nos próximos dias

Pirulito está próximo do Morumbi

Pirulito está próximo do Morumbi (Crédito: Reuters)

Alexandre Lozetti
Alexandre Lozetti SÃO PAULO
Entre em contato

O zagueiro Alex Silva está perto de acertar seu retorno ao Tricolor. Nos últimos dias, o clube reassumiu a dianteira na negociação com o Hamburgo (ALE) pelo empréstimo do jogador e a novela deverá ter um final feliz para os são-paulinos.

O colunista do LANCENET! Benjamin Back publicou a informação em seu blog no site .

O Flamengo, atual campeão brasileiro, estava mais próximo de repatriar Pirulito. No entanto, o presidente Juvenal Juvêncio, ainda temeroso em relação ao sucesso do 4-4-2, melhorou sua oferta e praticamente selou o acordo com o clube alemão. O ex-tricolor deve ficar no Morumbi até o fim deste ano.

Caso a negociação se concretize, Ricardo Gomes terá três zagueiros que chegaram a atuar juntos em 2007, ano em que o setor se destacou: Alex Silva, André Dias e Miranda. A defesa ainda tem Andre Luis, que apesar do prestígio com a comissão técnica, só poderá atuar nos mata-matas da Libertadores. Xandão é considerado jovem e Renato Silva pode ser utilizado como moeda de troca em busca de reforços.

Além de São Paulo e Flamengo, o Cruzeiro também chegou a tentar a contratação de Pirulito, porém sem tanta força. O fato de ter despontado para o futebol no clube paulista pesou na decisão do zagueiro, que já havia demonstrado o desejo de voltar.

Campeão da Copa América de 2008 com a Seleção Brasileira, Alex ainda sonha em disputar a Copa do Mundo ao lado do irmão Luisão, um dos zagueiros preferidos de Dunga.

Sem chances no Hamburgo, o atleta vê a Copa Libertadores como um atalho para chegar à África do Sul. Enquanto o acerto não é oficializado, Alex se mantém cauteloso e joga a responsabilidade da negociação no colo de seu empresário Juan Figer.

Bate-bola com Alex Silva

LANCENET!: O retorno ao São Paulo está próximo de ocorrer?
Alex Silva:
Não sei de nada neste momento. Quem negocia é o (Juan) Figer junto com o São Paulo. Eles só me ligam quando fecha, nunca falamos de especulações. Treinei hoje e vou treinar amanhã no Hamburgo.

L!NET: Mas o desejo de voltar ao país continua de pé?
AS:
Continua. Sempre dei preferência ao São Paulo e isso não vai mudar. O clube sempre abriu as portas para eu me tratar. Desde os funcionários até o Juvenal Juvêncio, todos gostam de mim. Lá eu me sinto bem.

L!NET: O Flamengo também se interessou por você agora.
AS:
Fico feliz, principalmente pelo momento que eu estava vivendo, voltando de lesão, de cirurgia. É complicado ainda acreditar no meu futebol, sinal de que acompanharam os meus três anos no São Paulo.


fonte: lance