Após goleada sobre Suazilândia em jogo-treino no último sábado, seleção sul-africana bate Zimbábue por 3 a 0 nesta quarta-feira, em Durban
Thwala (dir.) fez o terceiro gol da África do Sul contra Zimbábue em Durban
Acabou a seca de gols na África do Sul. Depois de golear por 6 a 2 a Suazilândia no último sábado em jogo-treino, a seleção de Carlos Alberto Parreira venceu por 3 a 0 o Zimbábue nesta quarta-feira, em amistoso realizado no estádio Moses Mabhida, em Durban.
Os Bafana Bafana não balançavam a rede em um amistoso desde 19 de setembro do ano passado, quando venceram Madagascar por 1 a 0. Depois, o time perdeu por 1 a 0 para Noruega e Islândia (10 e 13 de outubro), ainda sob o comando de Joel Santana. Já com Parreira, ficou no 0 a 0 com Japão e Jamaica (14 e 17 de novembro).
SIMULADOR DA COPA: veja a tabela e arrisque os resultados dos jogos
O técnico brasileiro não contou nesta quarta com as estrelas da equipe: o meia Steven Pienaar, do Everton, e o atacante Benni McCarthy, que trocou nesta quarta o Blackburn pelo West Ham. O grupo convocado pelo brasileiro para um período de treinos e o amistoso tem apenas atletas que atuam no futebol local. O time titular jogou com Baron, Gaxa, Thwala, Sangweni, Gould, Letsholonyane, Khuboni, Modise, Tshabalala, Schalkwyk e Mphela.
Os gols saíram no segundo tempo. O primeiro foi de Tshabalala, aos quatro minutos. Mbuyane, que entrou no lugar de Schalkwyk aos 23, ampliou aos 31. O terceiro foi de Thwala, já aos 46, de cabeça.
- É claro que ficamos felizes com o resultado. Só estamos treinando juntos há 12 dias, depois de um longo período separados, e não é fácil construir um time em 12 dias. Os meninos foram bem. Acho que merecemos vencer - disse Parreira.
fonte: globo