sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mano Menezes valoriza rodízio no Timão e avisa: ‘Não vou agredir o futebol’

No clássico de domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu, técnico do Corinthians vai escalar a quinta formação diferente no Paulistão

Mano Menezes orienta os seus jogadores

Domingo, contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu, o Corinthians terá a quinta formação diferente em cinco jogos na temporada. Tudo porque Mano Menezes tem escalado apenas quem está melhor fisicamente. Um time titular ainda não existe. Mas isso ainda não preocupa o treinador. O rodízio será mantido.

- Nós estamos trabalhando em função do que a rotina está mostrando. Ainda não temos todos os jogadores no mesmo nível, então não dá para você fazer uma avaliação antes de todos ficarem iguais. Isso pode levar ao erro e aí você tem de voltar atrás e dá mais trabalho.

Quando questionado sobre quais provavelmente serão os titulares, especialmente na Libertadores, o treinador mais uma vez disse que o que vai definir essa situação é o rendimento de cada jogador, independentemente do status.

- Eu realmente costumo respeitar aquilo que o futebol mostra. O que vai ser mais importante para a formação da equipe é o que o acontece dentro de campo. Eu não vou forçar uma escolha. E também não vou agredir o futebol. Isso nunca é bom para o treinador.

Se ainda não tem uma equipe titular formada, ao menos Mano está satisfeito com o retorno do ritmo de jogo. Especialmente na última partida, no empate com o Mirassol, no Pacaembu.

- No jogo passado, nós apresentamos uma evolução. E isso vai melhorar ainda mais daqui para frente, com mais frequência para todos os jogadores.

Na manhã deste sábado, no Parque São Jorge, o Corinthians faz o último treinamento antes do clássico com o Palmeiras, domingo, às 17h. Ronaldo é o principal desfalque.

fonte: globo