sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Cuca demonstra tensão, mas Julio Cesar esbanja bom humor antes de clássico

Enquanto treinador veta aos gritos foto posada da dupla de zaga, lateral brinca com rubro-negro Fernando: ‘Levou dois anos para fazer gol no Goiás’

Julio Cesar brincou com os gols do rubro-negro Fernando, companheiro no Goiás

O clima no Fluminense para o clássico contra o Flamengo, domingo, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Guanabara, é de tensão por um lado. E de descontração por outro. No treinamento desta sexta-feira, o treinador Cuca deixou claro seu nervosismo ao vetar, aos gritos, uma foto de Cássio e Gum juntos, dizendo que seria oba-oba. Mas no que depender de Julio Cesar o ambiente quando a bola rolar será o melhor possível.

Um dos destaques do Tricolor carioca na temporada, o lateral-esquerdo adotou um tom bem humorado para comentar o clássico e se divertiu ao falar do reencontro com o volante rubro-negro Fernando, seu companheiro nos tempos de Goiás.

- Falei com ele já. Pedi para ir devagar. O Fernando é meu amigo desde a época do Goiás. Mas acho que vou sair vitorioso (risos).

Com dois gols, Julio Cesar está empatado com o amigo na tabela de goleadores do Carioca e não perdeu a oportunidade de ironizar a nova faceta de artilheiro de Fernando.

- Ele levou dois anos para fazer um gol no Goiás e aqui já fez dois. Não estou entendendo essa dele, não (risos).

Sério, o jogador tricolor minimizou a ausência no clássico do rubro-negro Léo Moura, expulso contra o Americano. Para ele, independentemente do substituto, sua responsabilidade na marcação será a mesma.

- Todo mundo conhece o Léo, é um excelente lateral, mas o elenco é forte. Quem o Andrade colocar, vai dar trabalho. Não vamos ter moleza.

Fierro e Everton Silva disputam vaga de Léo Moura. Já o Fluminense vai para o clássico sem desfalques. Com 12 pontos, o Tricolor lidera o Grupo A da Taça GB, por ter melhor saldo de gols que o Fla: 11 a cinco.

fonte: globo