O Bolton bem que tentou complicar, mas o Arsenal conseguiu reunir suas forças e protagonizou uma grande virada por 4 a 2, após sair com dois gols de desvantagem. Em partida adiada devido ao mau tempo na Inglaterra, os Gunners conseguiram um grande resultado, que os coloca na liderança do Campeonato Inglês.
E os comandados de Arsène Wenger tiveram que suar e balançar as redes adversárias, pois com o triunfo chegaram a 48 pontos, mesmo número que o rival Chelsea, e também empatado em 34 gols de saldo. Por gols marcados (59 a 52), os Gunners são líderes do torneio.
Já o Bolton, que saiu na frente mas permitiu a virada, segue com uma péssima campanha na competição, e é vice-lanterna do Inglês com apenas 18 pontos.
O jogo - O Bolton começou a partida pregando um susto nos Gunners, quando a defesa do Arsenal não conseguiu afastar uma bola em sua área, Clichy bobeou e Gary Cahill finalizou para fazer o primeiro tento visitante.
Pouco depois, em busca do empate, o Arsenal trocou passes dentro da área do Bolton e Fabregas recebeu cara a cara com o goleiro, mas tocou fraco demais. No lance seguinte, Diaby lançou de trás do meio campo para Eduardo na entrada da área, e o brasileiro naturalizado croata bateu forte, ao lado do gol de Jaaskeleinen.
Mas se a partida tinha toda a pinta de virada dos Gunners, o brasileiro Denílson tratou de fazer a missão ficar mais difícil ao fazer pênalti, que Martin Taylor cobrou com categoria para ampliar a vantagem.
Com muito ímpeto ofensivo, o Arsenal quase fez o primeiro em uma falta cobrada por Fabregas, que Davies desviou de cabeça contra o próprio patrimônio e a bola explodiu no travessão. De tanto tentar, os Gunners descontaram ainda na primeira etapa, aos 44, em uma bomba de Rosicky.
E se a missão de virar o jogo ainda estava difícil para o Arsenal, Fabregas tratou de deixá-la mais fácil logo aos seis minutos do segundo tempo, quando - após uma dura falta de Gallas, não marcada - recebeu a bola na esquerda, cortou o marcador e chutou com muita categoria para deixar tudo igual.
E aos 20 minutos, o Arsenal conseguiu chegar à virada. Em um rebote de escanteio, Vermaelen aproveitou cabeceio de Gallas e soltou um petardo de esquerda para a bola estufar as redes e virar o placar.
E a alegria dos torcedores no Emirates Stadium foi ainda maior pois Arshavin, aos 40 minutos, ainda fez o quarto gol, que garantiu a liderança provisória do Campeonato Inglês. O russo fez boa jogada tabelando com Fabregas e cortando o defensor antes de bater e colocar os Gunners no posto mais alto da competição.
fonte: gazeta esportiva