terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Douglas se apresenta no Olímpico, veste a 10 e diz que está pronto para o Gre-Nal

Meia é o oitavo reforço tricolor na temporada e assina contrato de três anos

Douglas desembarcou em Porto Alegre e na primeira entrevista usou um tom de aviso: "Vou brigar por posição". Ainda no aeroporto, demonstrou que chega ao Grêmio disposto a justificar todo o empenho da diretoria para tirá-lo do Al Wasl, dos Emirados Árabes. O clube gaúcho comprou 100% dos direitos econômicos dele e firmou um contrato de três temporadas. Apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira, vestiu a camisa 10 e realizou um sonho de garoto. O número é o mesmo dos tempos de São Caetano e Corinthians. Parece que traz sorte.

- Gosto dele. Estou acostumado a jogar com este número. Vamos ver se vai dar certo. Acho que a 10 cai bem (risos) – disse.

Richard Souza/GLOBOESPORTE.COM

Douglas posa com a camisa do Grêmio pela primeira vez no estádio Olímpico


A camisa 10, até então, estava nas mãos de Hugo. E o ex-são-paulino parece ser realmente o maior concorrente do novo contratado.

- Sou um meia-armador, e o Hugo é um meia-atacante. Vamos procurar definir a situação, ver como cada um joga, e o Silas vai escolher – resumiu.

O departamento jurídico do Grêmio pretende inscrever Douglas no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) nesta quarta-feira. Ele teria condições legais de jogar o Gre-Nal de domingo. E está disposto a estrear logo. Já passou por exames médicos, por uma avaliação física e terá uma conversa com Silas.

- Eu estou bem fisicamente, estava treinando e jogando. Um clássico desse é sempre importante. Tenho que esperar para ver se a documentação fica pronta. Estou parado há uma semana e não há problema nenhum – frisou.

O técnico por sua vez, não coloca empecilhos e pode relacionar o jogador para encarar o maior rival.

- Se estiver bem, vai entrar na lista - avisou.

O jogador se destacou com a camisa do Corinthians nos dois últimos anos. Em 2008, foi campeão da Série B. Na temporada passada, conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil. No Al Wasl, o início até que foi bom, mas não o fez feliz. Disputou pouco mais de 20 jogos e fez sete gols.

- Eu não me adaptei. O futebol dos Emirados Árabes tem um nível muito baixo. Acabava saindo irritado de todos os jogos, chateado. Isso me atrapalhou muito - lembrou.

Douglas espera contribuir muito para que o Grêmio conquiste seu principal objetivo nesta temporada. Campeão da última Copa do Brasil, vai tentar encurtar o caminho tricolor.

- Vou sempre procurar ajudar, procurar orientar. A Copa do Brasil é uma competição importante. É preciso ter a cabeça no lugar para poder disputar a tão sonhada vaga para a Liebertadores.

Ficha técnica:

Nome: Douglas dos Santos
Posição: Meia
Nascimento: 18.02.1982
Local: Forquilinha/SC
Peso: 66Kg
Altura: 1,76m

Clubes:
Criciúma/SC (2002 a 2005)
Caykur Rizespor/TUR (2005)
Criciúma/SC (2006)
São Caetano/SP (2006 a 2008)
Corinthians/SP (2008 a 2009)
Al Wasl/EAU (2009)

Títulos:
Camponato Cartarinense 2000 - Criciúma)
Campeonato Brasileiro (Série C): 2001 - Criciúma
Campeonato Brasileiro (Série B): 2002 - Criciúma, 2008 - Corinthians
Campeonato Paulista: 2009 - Corinthians
Copa Brasil: 2009 - Corinthians

fonte: globo