domingo, 24 de janeiro de 2010

Virada na prorrogação garante classificação de Argélia contra a Costa do Marfim

Publicidade

Mais uma vez, a zebra passeou na Copa das Nações Africanas. Dessa vez, quem caiu foi a favorita Costa do Marfim. Com direito a gols no fim e virada na prorrogação, a Argélia venceu por 3 a 2 e está nas quartas-de-final. Os gols do jogo foram marcados por Matmour, Bougherra e Bouazza para a Argélia e Kalou e Keita descontaram para a Costa do Marfim.

Favorita no confronto, a Costa do Marfim não perdeu tempo e, logo aos qutro minutos de jogo, abriu o placar com o atacante Kalou. Entretanto, se enganou quem pensou que a equipe teria vida fácil no duelo. Isso porque os Elefantes não souberam aproveitar a vantagem no placar e deixaram a Argélia equilibrar o confronto. Com muitos erros de passe, a Costa do Marfim não conseguía assustar o aversário, enquanto a Argélia ganhava terreno e passava a aparecer no ataque com mais frequência. Assim, quando as Raposas do Deserto já dominavam a partida, aconteceu o empate, aos 40 do primeiro tempo. O gol foi marcado por Mat mour.

Mesmo após o intervalo, a Costa do Marfim não conseguiu se encontrar dentro de campo e continuou cedendo espaços ao adversário. Ainda assim, contando com a qualidade individual de seus jogadores, os Elefentes Marfinenses assustavam com ataques esporádicos. Do outro lado, a Argelia mostrava maior consciência tática, mais pecava nas finalizações. Com o passar do tempo, como acontece em qualuqer mata-mata, as duas equipes apostaram na cautela e diminuíram o ritmo. Entretanto, os minutos finais do confronto reservavam a emoção ausente durante todo o segundo tempo. Aos 44, Keita acertou um verdadeiro foguete no ângulo para a Costa do Marfim. Classificação garantida? Nada disso. Um minuto depois, Bougherra aproveitou cruzamento e completou de cabeça. No final, os gols não mudaram o rumo da partida, mais adicionou o tempero que faltava para uma emocionante prorrogação.

Influenciado pelos minutos finais do segundo tempo, a prorrogação começou eletrizante. E a pressão exercida pela Argélia deu resultado logo aos três minutos, quando Bouazza completou de cabeça e colocou as Raposas do Deserto em vantagem. Com a vantagem, A Argélia começou a enrolar o jogo e, com isso, o primeiro tempo passou sem qualquer grande chance de reação para a Costa do Marfim.

Na segunda etapa, o nervosismo tomou conta da Costa do Marfim que se perdeu no jogo. Com isso, começou o festival de gols perdidos da Argélia. Em diversas oportunidades, as Raposas do Deserto tiveram a oportundiade de matar o jogo, mas desperdiçaram. No fim, quase o castigo. A Costa do Marfim balançou as redes, mas o gol foi mal anulado pelo árbitro da partida.

fonte: esporte interativo