terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Médico do América do México sobre Cabañas: ‘Está nas mãos de Deus’

Jornal divulga foto da radiografia do atacante paraguaio

Reprodução/Reprodução

Bala alojada na cabeça de Cabañas

Baleado na madrugada da última segunda-feira em um bar no México, o atacante Salvador Cabañas segue em estado grave após ter sido operado para retirada, em vão, de um projétil alojado na cabeça. De acordo com o Alfonso Díaz, diretor do departamento médico do América, a situação do paraguaio é complicadíssimo.

– A parte médica terminou. Temos agora que esperar. Está nas mãos de Deus - afirmou, em entrevista coletiva.

O jornal mexicano “El Universal” divulgou imagens da radiografia do crânio de Cabañas. Segundo o neurologista Ernesto Martinez, que participou da operação, é difícil fazer prognósticos sobre como ficará a saúde do atacante se ele sobreviver.

VEJA GALERIA DE FOTOS DO DRAMA DE CABAÑAS NO MÉXICO

- Não há forma de fazer previsões sobre as possíveis seqüelas. Nem imaginas que patologias possoa vir a surgir. Seu cérebro se comportou muito bem e agora está sedado. Necessitaremos de muitos dias para ver como ser estado evolui - ressaltou Martinez.

Segundo o jornal paraguaio “ABC Color”, Cabañas está acompanhado por familiares e vários companheiros de América no Hospital Ángeles de Perifério, na Cidade do México.

Ag./AFP

Familiares e amigos de Cabañas esperam por novas notícias do jogador

Polícia identifica suposto agressor

Jesús "NN", também conhecido como "JJ" ou "El Modelo", foi identificado nesta segunda-feira como o suposto agressor do atacante Cabañas. A identificação foi confirmada pelo procurador da capital mexicana, Miguel Angel Mancera, que apresentou um vídeo de segurança do local em que o atacante do América do México foi atingido, informa o site do jornal "El Universal".

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: assista ao vídeo divulgado pela polícia


De acordo com as imagens, o homem que atira em Cabañas tem aproximadamente 35 anos, 1,77m de altura e, segundo testemunhas, tem um sotaque sinaloense (de Sinaloa, um dos 31 estados mexicanos). Mancera confirmou que pelo vídeo também se pode perceber que empregados do bar facilitaram a fuga do agressor ou dos agressores.

Ag./AFP

Policiais analisam os vídeos das câmeras do bar onde Cabañas foi baleado

Copa em risco

Cabañas é o principal jogador da seleção paraguaia, que se classificou para a Copa do Mundo e caiu no Grupo F, ao lado de Itália, Nova Zelândia e Eslováquia. A estreia será em 14 de junho contra a Azzurra. O atacante estava no grupo que defendeu o Paraguai na Copa de 2006.

Aos 29 anos, Cabañas tem no currículo a artilharia da Libertadores em 2007 e 2008, quando ficou famoso no Brasil por ter ajudado o América a eliminar Flamengo e Santos com gols decisivos.

Mas, recentemente o jogador virou vilão no time mexicano: perdeu um pênalti contra o Monterrey e viu o América ficar sem a vaga na Libertadores deste ano. Segundo a imprensa europeia, Cabañas estava perto de se transferir para o Sunderland, 13º colocado no Campeonato Inglês.

fonte: globo