sábado, 30 de janeiro de 2010

Na estreia de Joel, Botafogo sofre para bater o América e enlouquece o técnico

Estrela do novo técnico brilha, mas erros do time acabam com a paciência à beira do campo. Glorioso segue na briga por vaga na semifinal da Taça GB

A estreia de Joel Santana no comando do Botafogo foi vitoriosa, mas com pitadas de sofrimento e até mesmo um toque de sorte. Neste sábado, o técnico viu o Alvinegro derrotar o América por 2 a 1, de virada, no Engenhão, já nos últimos minutos da partida válida pela quinta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca (assista aos gols no vídeo ao lado). Em vários momentos, principalmente no segundo tempo, o novo comandante perdeu a paciência com a sequência de erros do time, em sua grande maioria no sistema defensivo.

Joel esbravejou, gritou a todo momento com os jogadores para corrigir o posicionamento e chegou até mesmo a chutar um copo d'água dentro da área técnica, irritado com mais um vacilo dos seus comandados. Mas com um gol de Loco Abreu, o seu primeiro com a camisa do Glorioso, e outro de Caio, aos 42 da etapa final, a equipe de General Severiano seguiu na briga por uma vaga nas semifinais da competição. Adriano abriu o placar para o Diabo.

. Ouça os gols da partida na narração de Edson Mauro, da Rádio Globo/CBN

Fernando Maia/AGÊNCIA O GLOBO

Joel foi à loucura com os erros do time, mas a sua estrela brilho na estreia, e o Alvinegro venceu o América

E foi ao melhor estilo Joel Santana que o Botafogo chegou aos 12 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo B da Taça GB. O América permaneceu com quatro. O Glorioso volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, onde enfrenta o Madureira, adversário direto na luta por uma vaga nas semifinais. No mesmo dia, mas às 16h, o América pega o Friburguense, no estádio Eduardo Guinle, em Friburgo.

fonte: globo