sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Hernanes pede reação imediata do São Paulo: 'Aqui, a gente vive para vencer'

Meio-campista assume incômodo pelo fato de a equipe ainda não ter ganho uma partida na temporada 2010

Hernanes voltará ao time no duelo deste sábado, contra o Rio Claro

Duas rodadas, nenhuma vitória e o São Paulo já começa a sentir um pouco de pressão. Os jogadores já admitem que há a necessidade de um resultado positivo sábado, contra o Rio Claro, no Morumbi, pelo Paulista. Isso apesar de a prioridade ser a Taça Libertadores, como já frisou o técnico Ricardo Gomes.

Hernanes deixou claro nesta quinta-feira que, apesar de os tropeços em início de temporada serem considerados normais, o Tricolor não se pode dar o luxo de uma sequência negativa.

- Aqui, a gente vive para vencer. Já se foram dois jogos e a vitória não veio ainda. Sabemos que é inicio de temporada, mas se tratando de São Paulo é nossa obrigação. Futebol sobrevive de uma coisa: vitória.

O camisa 10 do time comentou que a cobrança em um clube como o São Paulo é grande. Mas garantiu que está acostumado e acredita na recuperação da equipe.


- O futebol é assim, meio maluco. É um momento de experiência para ver quem se encaixará melhor. Tenho certeza de que no próximo jogo vamos conseguir um padrão mais movimentado e com chances de gol. A pressão pela vitória sempre vai existir - concluiu.

O São Paulo perdeu na estreia para a Portuguesa, por 3 a 1, e empatou por 1 a 1 com o Mirassol. No segundo jogo, Ricardo Gomes poupou nove titulares, já mirando a primeira partida pela Libertadores, dia 10 de fevereiro, contra o Monterrey, no Morumbi.