terça-feira, 26 de janeiro de 2010

LANCENET! 'analisa' as opções de Robinho

Santos e São Paulo estão de olho no atacante, que vai deixar o City

Robinho deve vir para o Brasil. Jogador quer recuperar a boa fase para disputar a Copa do Mundo

Robinho deve vir para o Brasil. Jogador quer recuperar a boa fase para disputar a Copa do Mundo (Crédito: EFE)

Marcelo Braga
Marcelo Braga SÃO PAULO
Entre em contato

O atacante Robinho está de malas prontas para o Brasil. Porém, engana-se quem pensa que apenas o Santos está atrás do jogador. Segundo informação dada pelo técnico Roberto Mancini, do Manchester City, e já confirmada pela diretoria são-paulina, o Tricolor aguarda uma brecha do Peixe para contratar o atacante.

LANCENAUTAS querem Robinho no Santos; dê sua opinião

O objetivo do atacante é claro: manter-se entre os preferidos do técnico Dunga para a disputa da Copa do Mundo, já que neste ano, pelo Manchester City, não tem conseguido apresentar um bom futebol - fez apenas um gol nessa última temporada.

Leia mais: Presidente do Santos garante: 'Negócio está 98% certo'

De olho na transação, o LANCENET! reuniu alguns motivos que podem fazer com que o jogador escolha o Santos ou o São Paulo. Confira:

Pesa a favor do Santos

- Identidade com o clube - Robinho foi revelado pelo Peixe e conhece cada metro da Vila Belmiro.
- Paz com a torcida - Ídolo do clube, Robinho não terá tanta pressão por parte das arquibancadas, como vinha tendo no clube de Manchester.
- Grandes lembranças - Foi no Santos que Robinho ganhou os seus primeiros títulos, como o Brasileirão de 2002, quando despontou para o cenário brasileiro e mundial.
- Papel de artilheiro - O Peixe busca um artilheiro e Robinho pode ser o jogador ideal para o clube, basta repetir os bons números de 2004, quando marcou 25 gols em 45 jogos (média de 0,55 gols/jogo).

Leia mais: Robinho vira "assunto proibido" no Peixe

Pesa a favor do São Paulo

- Maior projeção - O clube disputará a Copa Libertadores, enquanto o rival jogará a Copa do Brasil.
- Adaptação - Terá colegas de Seleção, já que Alex Silva e Miranda foram presenças constantes nas convocações dos últimos anos.
- Estrutura - O Tricolor é conhecido por sua ótima estrutura de trabalho.
- Situação financeira estável - Enquanto o Santos corta os gastos para fugir das dívidas.

Leia mais: Robinho elogia São Paulo, mas sonha com o Santos

Veja a opnião dos especialistas sobre as duas opções de Robinho:

Benjamin Back - Colunista do LANCENET!

"Se ele vier para o Brasil para ficar só seis meses, o que seria quatro já que teremos a Copa do Mundo, a vinda dele para o Brasil não seria boa para ninguém, pois não resolve o problema de nenhum dos dois times. Agora, pensando em ficar até o fim do ano, passa a ser uma coisa muito pessoal dele. No São Paulo poderá jogar a Libertadores, terá mais projeção, enquanto no Santos ele tem um passado e jogará com Neymar, Ganso e toda a molecada. Mas pelo seu histórico, ir para o Santos seria mais interessante."

Thiago Perdigão - Editor do LANCENET!

"Pelo atual momento dele, é melhor ir para o Santos. A sua adaptação seria mais fácil, já que ele é ídolo da torcida. Assim, não seria crucificado por qualquer erro e teria mais tranquilidade para jogar e ir à Copa do Mundo."

Roberto Assaf - Colunista do LANCENET!

"O melhor para ele é ir para o Santos, pois já conhece a casa. E não que vá ter regalias, mas vai ficar mais à vontade para trabalhar. Além disso, não vai precisar brigar por vaga de titular. Já chegará com ela garantida."