sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Reunião definirá futuro de Robinho no City

Pai e empresário do jogador, Gilvan de Souza está na Inglaterra para se reunir com dirigentes ingleses

Robinho não passa por boa fase no Manchester City

Robinho não passa por boa fase no Manchester City (Crédito: Reuters)

Marcelo Hazan SÃO PAULO
Entre em contato
Pedro Antunes SÃO PAULO
Entre em contato

Robinho não está contente no Manchester City, da Inglaterra. O ex-camisa 7 do Santos confidencia a amigos que sonha em voltar a jogar pelo Alvinegro. Mas, evidentemente, esse é apenas o primeiro passo. Seria necessário que o Santos tivesse condições para viabilizar sua transferência e, é claro, o clube inglês querer liberá-lo.

Após o empate entre Santos e Ponte Preta, na noite de quarta-feira, o presidente do Santos Luis Álvaro Ribeiro se apressou para informar aos jornalistas que a volta de Robinho era apenas um sonho.

Mas este sonho pode ser possível. Com o aceno de que tem vontade de voltar para “casa”, Robinho dá mais um indício da sua insatisfação. Para tentar repatriá-lo, no entanto, o Santos deve falar diretamente com a diretoria do City.

Gilvan de Souza, pai e agente do atacante, evita falar sobre a possível transferência. A instrução, para qualquer clube do mundo, é que procure os Azuis de Manchester antes de falar com ele. Se houver o interesse na negociação, os ingleses entrarão em contato com o jogador.

A janela de transferência está aberta. Gilvan e o assessor de Robinho, Evandro Souza, estão na Inglaterra desde segunda-feira, com um objetivo simples: conversar com o presidente executivo do City, Garry Cook, para saber qual a posição do clube em relação ao jogador.

Evandro, inclusive, conversou com Garry Cook no clássico entre Manchester City e Manchester Unided, que aconteceu na última quarta-feira. Robinho não jogou.

– Eu o parabenizei pela vitória e disse a ele que precisamos conversar – afirma o assessor.

A reunião estava marcada para hoje. Estava, no passado, porque o assessor não conseguiu mais contatos com os ingleses. O encontro deve ser adiado para segunda-feira.

Dentro de campo, nesta temporada, o desempenho de Robinho é pífio: 15 jogos e nenhum gol marcado. Pior: sua média de gols, desde que foi para a Europa, em 2005, caiu de forma preocupante. Afinal, atacante que não faz gol em ano de Copa do Mundo pode ter o sonho frustrado.

fonte: lance