sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Kléber pede mais tempo para decidir se aceita oferta do Porto

Dirigente do Cruzeiro explica que impasse entre Gladiador e clube português é a única pendência. Acerto com Roger é confirmado

Em reunião com a diretoria do Cruzeiro, Kléber pediu tempo para decidir se aceita proposta

A coletiva do atacante Kléber estava marcada para as 16h desta sexta-feira na Toca da Raposa 2, mas quem apareceu na sala de imprensa, com cinco horas de atraso, foi o diretor de futebol do Cruzeiro Eduardo Maluf, acompanhado do diretor de comunicação Guilherme Mendes.

- Em primeiro lugar, quero explicar ausência do Kléber. Ele já não está aqui na Toca, já deixou o clube há uma hora. Ele vai se reunir com a família e conversar sobre a proposta para tomar uma decisão – explicou Guilherme Mendes.

Ao tomar a palavra, Eduardo Maluf pediu desculpas à imprensa pelo atraso e explicou que ainda não dá a negociação como concluída justamente pelo fato de Kléber ainda não ter fechado com o Porto.

- O Cruzeiro se acertou com o Porto e também deixou o negócio encaminhado com o Ernesto Farias, mas ainda falta o exame médico e o acerto do Kléber com o Porto – declarou o diretor de futebol do Cruzeiro.

Questionado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM se o impasse entre Kléber e Porto seria de ordem financeira, o dirigente preferiu não comentar.

- Estou aqui para falar pelo Cruzeiro, não pelo Kléber... Mas acho que a postura dele foi acertada, já que ainda existem algumas pendências – limitou-se a dizer o dirigente.

A janela de transferência de jogadores para os principais mercados europeus termina nesta segunda-feira, mas Eduardo Maluf também não quis considerar a possibilidade de a negociação “melar”:

- Olha, não gosto de usar esse termo. Por Cruzeiro e Porto, tudo acertado. Como a janela (de transferência para o mercado europeu) fecha na segunda-feira, tem de ser uma decisão rápida (do Kléber) – observou.

O dirigente não quis detalhar a negociação. O Porto noticia em seu site oficial que vai pagar 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 14,3 milhões) por Kléber e ainda ceder ao Cruzeiro 75% dos direitos sobre o atacante argentino Ernesto Farias, de 29 anos.

- Prefiro colocar valores e condições quando concluir – justificou-se Maluf.

O diretor de futebol aproveitou a ocasião para confirmar a contratação do meia Roger, do Al-Sailiya, do Qatar, já anunciada pelo vice-presidente de futebol Gustavo Perrella, via Twitter. Maluf espera que Roger se apresente ainda em fevereiro.

- O Roger é um jogador cem por cento acertado com o Cruzeiro, inclusive por documentos. A temporada (no Qatar) tem término no final de abril, mas vamos tentar trazê-lo dois meses antes. São dois anos de contrato, ele acertou todas as bases com o Cruzeiro – detalhou Maluf.

Além de Roger, o clube da Toca pretende fechar com um meia-atacante também:
- Estamos atentos ainda e vamos buscar essa contratação – afirmou, negando-se a comentar se este reforço seria o meia-atacante Ewerton, ex-Corinthians, atualmente no Zaragoza.

fonte: globo