sábado, 30 de janeiro de 2010

Cuca descarta dor de cabeça com Love e Adriano: ‘São bons, mas não só eles’

Treinador demonstra tranquilidade na véspera do Fla-Flu, faz mistério sobre escalação e diz que todo o time do Flamengo merece respeito

Cuca durante treinamento do Fluminense

Depois da tensão no treino de sexta-feira, Cuca adotou a tranquilidade pré-Fla-Flu neste sábado, na atividade realizada no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O comandante tricolor até participou do recreativo com os jogadores e nem mesmo a badalada dupla Love e Adriano tira o sono.

Ciente das dificuldades que terá pela frente no clássico de domingo, o treinador prefere analisar o rival como um todo. Com respeito, ele elogia o Rubro-Negro e dispensa dor de cabeça com o ataque “Império do Amor”.

- Os dois são bons, mas não só eles. Há outros valores importantes, como o conjunto. O Flamengo em geral é uma boa equipe.

Campeão estadual pelo time da Gávea na última temporada, Cuca garante não ter nenhuma vantagem por conhecer de perto o rival. Ele aponta mudanças no elenco do Flamengo e prevê um clássico equilibrado.

- Mudou muito. Há jogadores que não estavam na minha época. E cada jogo é uma situação, não há vantagem por conhecer. Vivemos aqui no Rio, o Andrade também, e todos conhecem os adversários.

Sobre a equipe que mandará para campo, o treinador faz mistério. Entretanto, a tendência é que Leandro Euzébio e Diguinho recuperem normalmente suas vagas após cumprirem suspensão, e o Tricolor volte ao esquema 3-5-2.

- Vou definir o time somente momentos antes do jogo. Tenho duas possibilidades e qualquer uma dessas o Fluminense vai estar bem encaixado. Temos jogado bem tanto com três quanto com dois zagueiros.

Com 12 pontos, o Fluminense é o líder do Grupo A da Taça Guanabara, empatado com o Flamengo, mas leva vantagem no saldo de gols: 11 a 5. O clássico deste domingo, pela quinta rodada, acontece às 19h30m (de Brasília), no Maracanã.

fonte: globo