quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Jogador pede dispensa de Portugal por medo de estar com câncer

Danny, do Zenit, entrou em pânico ao ver um quisto na região abdominal aumentar rapidamente. Jogador aguarda resultado de exames, diz jornal

Por GLOBOESPORTE.COMLisboa, Portugal

Danny em ação pelo Zenit diante do Porto de Hulk (Foto: EFE)Danny em ação pelo Zenit diante do Porto (EFE)

De acordo com o jornal “Correio da Manhã”, o meia-atacante português Danny, do Zenit, estaria com suspeita de câncer. O jogador, inclusive, pediu dispensa da seleção lusitana que encara a Islândia, na próxima sexta-feira, e Dinamarca, na próxima terça-feira, pelas eliminatórias da Eurocopa 2012.

Segundo a publicação, o jogador, de 28 anos, teria entrado em pânico ao ver um quisto na região abdominal aumentar rapidamente. Danny aguarda agora o resultado das análises para saber se o quisto é benigno ou maligno.

No contato com a comissão técnica da Seleção, o jogador pediu sigilo absoluto sobre a natureza do problema que o afastou destes dois jogos, situação que gerou inúmeros boatos, surgidos em Portugal assim que se soube que o meia-atacante do Zenit iria desfalcar a equipe. Danny já se encontra em casa desde segunda-feira, dando início a um período de recuperação que não deverá ser maior do que 15 dias.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) afirmou que o jogador alegou motivos pessoais para pedir a dispensa e não entrou em maiores detalhes. O Zenit, por sua vez, emitiu um comunicado dando conta de que Danny se submeteu a uma "pequena cirurgia" de caráter local e sublinhando que o jogador precisa de pelo menos cinco dias de repouso antes de regressar ao time.

fonte: globo