Danny, do Zenit, entrou em pânico ao ver um quisto na região abdominal aumentar rapidamente. Jogador aguarda resultado de exames, diz jornal
De acordo com o jornal “Correio da Manhã”, o meia-atacante português Danny, do Zenit, estaria com suspeita de câncer. O jogador, inclusive, pediu dispensa da seleção lusitana que encara a Islândia, na próxima sexta-feira, e Dinamarca, na próxima terça-feira, pelas eliminatórias da Eurocopa 2012.
Segundo a publicação, o jogador, de 28 anos, teria entrado em pânico ao ver um quisto na região abdominal aumentar rapidamente. Danny aguarda agora o resultado das análises para saber se o quisto é benigno ou maligno.
No contato com a comissão técnica da Seleção, o jogador pediu sigilo absoluto sobre a natureza do problema que o afastou destes dois jogos, situação que gerou inúmeros boatos, surgidos em Portugal assim que se soube que o meia-atacante do Zenit iria desfalcar a equipe. Danny já se encontra em casa desde segunda-feira, dando início a um período de recuperação que não deverá ser maior do que 15 dias.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) afirmou que o jogador alegou motivos pessoais para pedir a dispensa e não entrou em maiores detalhes. O Zenit, por sua vez, emitiu um comunicado dando conta de que Danny se submeteu a uma "pequena cirurgia" de caráter local e sublinhando que o jogador precisa de pelo menos cinco dias de repouso antes de regressar ao time.
fonte: globo