terça-feira, 4 de outubro de 2011

Presidente diz ter convencido Muricy a relacionar Pelé para o Mundial

Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro afirma que só falta apenas a
cabeça do Rei para ele vestir novamente a camisa 10 do Peixe

Por GLOBOESPORTE.COMSantos, SP

Neymar e Pelé (Foto: divulgação/Santos FC)Segundo Laor, Muricy liberou e Pelé pode jogar ao
lado de Neymar no Mundial (Foto: Santos FC)

Aos 70 anos, Pelé só depende dele para estar entre os 23 jogadores do Santos no Mundial de Clubes da Fifa. Há dois meses, o presidente do Peixe, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, já havia anunciado a ideia de "acabar com a aposentadoria" do Rei do Futebol para contar com ele na competição. No entanto, ainda faltava o aval do técnico Muricy Ramalho. Em entrevista à Rádio Globo nesta segunda-feira, porém, o mandatário afirmou que o treinador já deu permissão para a iniciativa.

– Já convenci o Muricy. Agora, falta o Pelé topar de verdade. Se isso acontecer, ele será inscrito com a camisa 10 – disse Laor.

A ideia foi levantada por Luis Alvaro durante reunião do Conselho Deliberativo do Santos, no fim de julho. Pelé estava presente e foi homenageado durante a sessão. No entanto, o Rei ainda não concordou com a ação. Segundo o presidente, Muricy aceitou abrir mão de levar um de seus comandados ao Japão pela campanha de marketing que será a presença de Pelé no Mundial.

- Tenho de abrir mão de alguém, e o Muricy concordou. Vai ser a melhor jogada do mundo do futebol do ponto de vista do marketing. Imagina a audiência de uma partida com o Pelé com a camisa 10 no banco, pronto e disposto a entrar em campo. Imagina se o Santos vence e o Pelé, aos 71 anos (ele faz aniversário no fim de outubro), é campeão mundial. O Guinness Book (livro dos recordes) fará uma edição especial.

Há dois meses, quando a ação era mais uma ideia, Pelé deu esperanças de participar do Mundial.

- Eu falei: deixa eu treinar que assumo a responsabilidade - disse ele.

fonte: globo