quinta-feira, 3 de maio de 2012

Buffon falha feio, e Juventus tropeça. Com gol de Robinho, Milan vence


Velha Senhora, entretanto, pode ser campeã no próximo fim de semana.
Time rossonero precisa vencer clássico com Inter para se manter na briga

Por GLOBOESPORTE.COM
Turim, Itália
18 comentários
O Juventus teve nesta quarta-feira uma grande chance de ficar muito próximo do título italiano. Mas o goleiro Buffon pôs tudo a perder. Com uma falha incrível – e rara – do arqueiro no fim do segundo tempo, o modesto Lecce arrancou um empate em 1 a 1 diante da líder Velha Senhora em Turim.
Melhor para o Milan, que bateu o Atalanta no San Siro por 2 a 0 – gols de Muntari e Robinho – e se aproximou do rival. A duas rodadas para o fim da Série A, a diferença entre as duas equipes é de apenas um ponto (78 a 77).
Robinho, Milan x Atalanta (Foto: AFP)Robinho comemora gol do Milan diante do Atalanta (Foto: AFP)
No entanto, apesar do tropeço em casa, o Juventus, que está invicto na competição, ainda depende dos próprios esforços para levar o Scudetto – que não conquista desde 2003 (o caneco de 2006 foi retirado devido ao escândalo de manipulação de resultados na Serie A).
 Juventus x Lecce, Manuele Blasi e Claudio Marchisio (Foto: AFP)Marchisio em ação pelo Juventus (Foto: AFP)
No domingo, a equipe de Turim visita o Cagliari, enquanto o Milan faz o clássico de Milão diante do Inter. Se vencer seu compromisso e os rossoneri não triunfarem no “Derby della Madonnina”, a equipe do veterano Del Piero assegura o título.
Falha bisonha de Buffon
Apoiado pela torcida, o Juventus não demorou a abrir o placar. Pirlo fez lançamento primoroso para Marchisio, de cabeça, fazer a festa aos oito minutos.Com a vantagem, o Juventus seguiu criando – e perdendo – oportunidades. Para ajudar ainda mais, o meia Cuadrado, do Lecce, foi expulso no começo do segundo tempo.
Quando parecia que iria levar os três pontos, veio a falha bisonha de Buffon. O goleiro, campeão mundial com a Itália em 2006, recebeu uma bola recuada e, ao tentar sair jogando, a adiantou demais, permitindo que Bertolacci, aos 40 minutos, empatasse a partida.
Buffon - Juventus FC v US Lecce (Foto: Getty Images)Buffon acena para torcida no fim da partida. Tifosi não vaiaram o ídolo apesar da falha (Foto: Getty Images)
Novara rebaixado. Crise na Fiorentina
Em outro jogo desta quarta-feira, a Fiorentina, que ainda luta contra o descenso, recebeu o Novara e ficou no empate de 2 a 2. Pior para o time visitante que, com o resultado, está matematicamente rebaixado (o Cesena já caiu “antecipadamente” rodadas atrás).
Técnico do Fiorentina Delio Rossi agride o jogador do próprio time Ljajic (Foto: Reprodução)
Técnico do Fiorentina Delio Rossi agride jogador
do próprio time Ljajic (Foto: Reprodução)
No entanto, quem deu vexame foi a Viola. Mais especificamente o técnico Delio Rossi. Insatisfeito com a atuação do sérvio Adem Ljajic, o treinador o tirou de campo com apenas 30 minutos de partida (a Viola estava perdendo por 2 a 0 na ocasião). Ao sair, o jogador fez um sinal de positivo com a mão. Rossi considerou o gesto irônico, partiu para cima de Ljajic e lhe acertou um soco (clique aqui para assistir ao "barraco" da Viola).
Inter perde fora de casa
Fora da luta pelo título, mas brigando por vaga nas próximas competições europeias, o Inter de Milão foi superado pelo Parma fora de casa (3 a 1). O revés deixou os nerazzurri, que no próximo domingo enfrentam o arquirrival Milan, na sexta colocação, com 55 pontos, a três do terceiro colocado Napoli (posição que assegura um lugar na próxima Liga dos Campeões).
fonte: globo