Mesmo jogando com um a menos boa parte do tempo, time equatoriano derrota o chileno por 4 a 1
Por GLOBOESPORTE.COM
Quito
20 comentários
Mesmo jogando com um a menos logo depois de abrir o marcador até fazer 3 a 1, o Deportivo Quito se aproveitou bem da altitude da capital equatoriana para golear o Universidad de Chile, por 4 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Athaualpa, na capital equatoriana. Com o resultado, a equipe do Equador vai a Santiago com a vantagem de poder perder por dois gols de diferença ou por três, desde que faça dois, para se classificar para as quartas de final da Taça Libertadores.
saiba mais
Já La U precisa vencer por 3 a 0 ou por quatro gols de diferença para ficar com a vaga. Se também fizer 4 a 1 em casa, a decisão irá para os pênaltis. O vencedor deste confronto enfrenta o vencedor de Cruz Azul, do México, e Libertad, do Paraguai. No primeiro jogo, na terça-feira, no México, houve empate em 1 a 1.
O jogo foi do início ao fim aberto. O Deportivo Quito abriu o marcador aos 29 minutos de jogo em jogada de contra-ataque. Benito González deu passe perfeito para Matías Alustiza chutar forte, cruzado, de dentro da área e vencer o goleiro Jhonny Herrera. Dois minutos depois González fez falta feia, levou o segundo amarelo e deixou a equipe equatoriana com dez em campo.
O castigo veio aos 36, num belo gol de Matías Rodríguez. Ele recebeu ótimo lançamento de Marcelo Díaz na área, driblou um zagueiro e chutou de canhota no canto direito de Elizaga para empatar o jogo. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. No entanto, aos 44, Checa subiu mais que a zaga de La U e cabeceou firme no canto esquerdo de Jhonny Herrera, que ficou parado no meio do gol sem nada poder fazer: Deportivo Quito 2 a 1.
fonte: globo