Time derrota o São Paulo de Bento Gonçalves por 8 a 0, com bom entrosamento
Torcida empolgada, uniforme de jogo e empenho para valer. O Grêmio passou pelo primeiro teste da temporada com facilidade e causou boa impressão aos três mil torcedores que compareceram ao Complexo Esportivo São Paulo, em Bento Gonçalves. O time de Silas derrotou o São Paulo, time amador da cidade, por 8 a 0, em jogo-treino realizado na tarde desta terça-feira. Os atacantes Leandro e Jonas foram os destaques com dois gols cada. Borges, Fábio Rochemback e Bergson também marcaram, e o zagueiro Giovani Baggio fez contra. Os meias Hugo e Souza, o zagueiro Mário Fernandes, improvisado na lateral direita, e o volante Ferdinando também foram bem.
Quarteto ofensivo do Grêmio comemora o segundo gol do atacante Leandro no jogo-treino contra o São Paulo
A preparação tricolor na Serra Gaúcha continua. Na próxima quinta-feira, o adversário será o Flamengo de São Valentim, às 18h, na casa do adversário.
Ataque deita e rola, e Leandro faz dois
Foi um jogo de ataque contra a defesa. Quem deu trabalho mesmo foi a forte chuva, que durante meia hora fez o público se abrigar sob as árvores. O goleiro Victor, mantido por Silas como capitão da equipe, era praticamente um espectador. A zaga, formada por Réver e Rafael Marques, quase não foi ameaçada pelo adversário.
Do meio para frente, um time veloz, mordendo na marcação, de boa troca de passes e que chutou muito de fora da área. O volante Ferdinando, que havia sido discreto no coletivo desta segunda-feira, tentou duas vezes de longe e mostrou força na perna direita.
O quarteto ofensivo voltou a funcionar, especialmente quando os laterais apoiaram. Mário Fernandes e Fábio Santos atacaram em várias oportunidades. Improvisado na função, Mário demonstrou que pode suprir a carência enquanto a diretoria tenta contratar um lateral-direito.
Souza foi o primeiro do quarteto a aparecer. Depois de uma bela jogada na entrada da área, bateu colocado no travessão. No rebote, Borges fez o gol, mas a arbitragem marcou impedimento.
Bem aberto pela direita, Leandro começou a dar show na metade do primeiro tempo. E foi muito bem. Lançado na ponta, partiu em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Pouco depois, aproveitou uma sobra na área pelo lado esquerdo e bateu com muita categoria, no ângulo. Souza ainda acertou a trave mais uma vez e quase fez um golaço.
Hugo, com a camisa 10, se movimentou bem e sempre aparecia na área para tentar finalizar, principalmente na bola aérea. Borges foi o mais discreto do ataque na primeira etapa. No entanto, quando teve chances, não desperdiçou. Hugo escorou, e o atacante bateu forte. Era o fim do primeiro tempo: 3 a 0.
Silas muda tudo, mas Borges fica
Como estava programado, Silas fez várias mudanças no intervalo. O único titular que não deixou o campo foi Borges. Ele disputou mais 20 minutos e deu lugar a Bergson. O ritmo caiu, e a qualidade também. A equipe demorou a se acertar. Silas deu atenção especial ao meia Maylson, que foi orientado várias vezes. O volante Henrique, improvisado na lateral direita, pouco apoiou.
Bola na rede só na metade da etapa final. Primeiro, Fábio Rochemback cruzou, e Jonas apareceu na primeira trave para completar. Em seguida, Lúcio serviu o atacante na entrada da área e ele não desperdiçou: 5 a 0.
Depois dos dois gols, o jogo do Grêmio voltou a fluir. O time chegou ao sexto com a ajuda do zagueiro adversário. Após cruzamento de Neuton para área, Giovani Baggio fez contra. O volante Fábio Rochemback, em grande jogada individual, e o garoto Bergson fecharam a goleada.
Grêmio
Time do primeiro tempo: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Fábio Santos; Adilson, Ferdinando, Souza e Hugo; Leandro e Borges.
Time do segundo tempo: Marcelo Grohe; Henrique, Maurício, Neuton e Lúcio; Túlio, Fábio Rochemback, Maylson e Mithyuê; Jonas e Borges (Bergson).
Técnico: Silas.
São Paulo de Bento Gonçalves
Boaro; Etio (Luiz), William Baggio, Giovani Baggio, Adelmo; Airton (PC), Palito, Rivelino e Dione (Guilherme); Lucas e Fardo (Banhara).
Técnico: Tarzan.
fonte: globo