terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Riquelme ratifica que não voltará para seleção: ‘Em junho estarei de férias’

Camisa 10 do Boca diz que não existe crise nos grandes clubes argentinos

Riquelme ao lado do técnico Alfio Basile

Em sua primeira entrevista coletiva no ano, o meia Juan Román Riquelme ratificou seu desejo de não jogar mais pela seleção argentina. Em março de 2009, o camisa 10 do Boca Juniors se desentendeu com Maradona e avisou que não jogaria mais pela equipe bicampeã mundial.

- Quero sai campeão com meu clube e seguramente em junho estarei de férias. A única coisa que me interessa é me sentir bem. Me recuperar e jogar todo o campeonato - afirmou “Topo Gigio”.

Riquelme também tratou de minimizar uma crise entre os clubes grandes da Argentina. Além de não conquistarem títulos, Boca Juniors e River Plate sequer se classificaram para disputa da Libertadores 2010.

- O futebol argentino está cada vez mais parelho. Mas quando Boca e River ganhavam os torneios, falavam que o torneio era desnivelado. Agora, que Banfield e Vélez vencem, e River e Boca estão em crise, dizem que o futebol argentino é um desastre. Nós queremos sempre festejar. Mas não se pode ganhar sempre - afirmou Riquelme, que não falou nada sobre uma possível saída do Boca Juniors para outra equipe.