Já classificado, Egito garante o primeiro lugar do Grupo C com tranquila vitória sobre o Benin
Odemwingie anotou dois gols na partida
Depois de um início difícil no Grupo C da Copa Africana de Nações, a Nigéria mostrou por que é uma das favoritas ao título do torneio disputado em Angola. Sem dificuldades, as Super Águias derrotaram Moçambique por 3 a 0, em Benguela, e se garantiram nas quartas de final. Na próxima fase, os nigerianos encaram o primeiro colocado da Chave D, disputa que está entre Gabão, Camarões e Tunísia.
Com vaga carimbada no Mundial da África do Sul, a Nigéria impôs seu ritmo desde o começo da partida. Depois de criar várias oportunidades, o time do volante do Chelsea Obi Mikel abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Odemwingie, atacante que defende o Lokomotiv de Moscou, arriscou de perna esquerda de fora da área e surpreendeu o goleiro Rafael.
No segundo tempo, Yakubo puxou excelente contra-ataque pela esquerda e cruzou para Odemwingie, sozinho na pequena área, só teve o trabalho de empurra par o fundo das redes. Segundo gol dele na partida.
Com a vantagem no marcador, a Nigéria cozinhou a partida, dando poucas chances para o Moçambique tentar mudar o placar. Aos 40 minutos, o atacante Oba Oba Martina, que havia entrado na etapa final, fez mais um para as Super Águias. Na comemoração, a tradicional cambalhota no ar.
Atual bicampeão, Egito assegura primeiro lugar
Já classificado antes da rodada desta quarta-feira, o Egito assegurou o primeiro lugar do Grupo D com 100% de aproveitamento ao derrotar sem muito trabalho a fraca Benin por 2 a 0. Muhammadi e Meteab marcaram para a seleção da Terra dos Faraós, atual bicampeã da CAN. Nas quartas, os egípcios enfrentam o segundo colocado da chave D.
Jogadores do Egito comemoram vitória sobre o Benin
fonte: globo