Robinho entra no segundo tempo e dá assistência para o quarto gol
Carlitos Tevez fez por merecer o título de melhor jogador do mês da Inglaterra. O argentino recebeu o prêmio antes do início do jogo desta segunda, contra o Blackburn, e com bola rolando mostrou que pode repetir o feito em janeiro. Autor de três gols na vitória por 4 a 1, o atacante foi o grande destaque do jogo. Micah Richards, pelo City, e Petersen, para os Rovers, completaram o placar.
Roberto Mancini segue com 100% de aproveitamento no comando do Manchester City, que com a vitória chegou aos 38 pontos e assumiu a quarta colocação, sete pontos atrás do líder Chelsea. Com 21 pontos, o Blackburn está na 13ª posição.
O brasileiro Robinho começou a partida no banco de reservas e entrou no meio do segundo tempo.
Tevez e Benjani se destacam
O City abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, o goleiro do Blackburn, Paul Robinson, se atrapalhou e a bola sobrou para Benjani, que bateu cruzado. Tevez estava no lugar certo, na hora certa, e completou para o gol.
Micah Richards ampliou aos 39. O zagueiro arrrancou ainda do campo de defesa, levou até a grande área adversária e deixou Benjani na cara do gol. O atacante acertou a trave e a bola sobrou para Richards empurrar para as redes e coroar sua bela jogada.
Na volta para o segundo tempo, Tevez não demorou para voltar a brilhar. Aos quatro minutos, Benjani, de novo ele, fez boa jogada pela direita e rolou para o meio. O argentino bateu colocado, de primeira, de fora da área, sem chances para Robinson e fez o terceiro do City.
Robinho entra e tem gol bem anulado
O Blackburn diminuiu aos 26. Kompany saiu jogando errado e perdeu a bola para Pedersen. O meia avançou e bateu com categoria no canto de Given, que nada pôde fazer.
Robinho entrou aos 24 do segundo tempo, no lugar de Bellamy, e teve um gol anulado aos 35 minutos. O brasileiro, em posição de impedimento, recebeu cruzamento de Tevez e empurrou para as redes em vão.
Tevez ainda teve tempo de fazer mais um, e foi um golaço. Robinho fez boa jogada pelo meio e deixou com o argentino, que bateu com muita categoria no canto de Robinson.
No sábado, o time de Mancini visita o Everton em Londres. O Blackburn joga no dia seguinte contra o Fulham, em casa.
Data/Hora: 11/01/2010, às 18h (de Brasília)
Local: The City os Manchester Stadium, Manchester
Árbitro: Chris Foy
Gols: Tevez aos 7e Richards aos 39 minutos do primeiro tempo; Tevez aos 4 minutos e Petersen aos 26 minutos do segundo tempo
Manchester City: Given, Zabaleta, Richards, Kompany e Garrido; De Jong, Petrov (Boyata), Barry e Bellamy (Robinho); Tevez e Benjani (Roque Santa Cruz). Técnico: Roberto Mancini
Blackburn: Robinson, Jacobsen, Samba, Nelsen e Givet; Emerton, Andrews (Hoilet), N’Zonzi e Pedersen; Dunn (Olsson) e Di Santo (Kalinic). Técnico: Sam Allardyce
fonte: esporte interativo