sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Willians veste a camisa e manda recado à torcida: ‘Me encaixo no perfil guerreiro’

Quarto reforço tricolor para a temporada é apresentado oficialmente em Vitória e faz elogios ao bom ambiente do Fluminense

Willians se apresenta e veste a camisa

Antes de ser apresentado oficialmente pelo Fluminense, Willians fez direitinho a lição de casa. Logo após receber, em Vitória (ES), a camisa tricolor das mãos do vice-presidente de futebol, Ricardo Tenório, o meia, que assinou contrato por cinco anos, não perdeu tempo e se declarou um jogador com o perfil exato para brilhar nas Laranjeiras: o de guerreiro.

Impressionado com o bom ambiente encontrado, Willians garantiu ter observado de longe a reação no Brasileirão do ano passado e foi só elogios para o novo clube.

- O grupo é muito bom. Já deu para ver isso em um treinamento. Espero dar alegrias para o torcedor. Na reta final do Brasileirão o Fluminense já tinha mostrado que tem uma equipe unida. Para sair daquela situação, só sendo guerreiro. E eu me encaixo nesse perfil. Sou um jogador que se doa ao máximo para a equipe.

Meia de origem, o atleta jogou também como volante e atacante na passagem pelo Palmeiras, no último Brasileirão. Entretanto, foi sincero ao admitir onde se sente mais à vontade.

- No Palmeiras joguei até de atacante, mas gosto de jogar como terceiro homem do meio-campo, vindo de trás. Estarei à disposição para o que o Cuca precisar. Quero ajudar.

Após um bom início no Palestra Itália, Willians teve um fim de ano ruim e acabou fora dos planos de Muricy Ramalho. Segundo ele, tudo fruto de lesões no púbis e na bacia.

- Tive muitas lesões. Isso atrapalhou bastante. Comecei bem o ano e depois fiquei muito tempo fora. São coisas que acontecem no futebol. Espero que 2010 seja melhor.

Willians tem os direitos econômicos vinculados à Traffic, e em seu contrato há uma cláusula que permite negociação em caso de proposta do exterior.