quinta-feira, 6 de outubro de 2011

COM TRÊS GOLS NO SEGUNDO TEMPO, VASCO PERDE PARA O AURORA

Após sair na frente em lance esquisito, time de São Januário para de jogar e abusa dos erros. Reservas sentem a altitude boliviana e a falta de ritmo

O Vasco escalou um time quase todo de reservas para o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana e acabou punido pela bola com a derrota de 3 a 1 para o Aurora, nesta quarta-feira, em Cochabamba, na Bolívia. Ao usar jogadores que pouco têm atuado - Fernando Prass e Fágner foram os únicos titulares -, o time de São Januário acabou sentindo o ritmo de jogo, potencializado pela dificuldade de jogar na altitude de 2.700 metros acima do nível do mar.

Com a bola mais rápida e menos oxigênio disponível, os vascaínos fizeram uma partida de muitos erros principalmente no segundo tempo, quando o Aurora fez os três gols.

Desta forma, o Vasco terá que vencer o jogo da volta, no dia 26 de outubro, por 2 a 0 para se classificar para as quartas de final. O placar de 3 a 1 para o Vasco leva a decisão para os pênaltis, enquanto o time carioca teria que vencer por três gols se o Aurora balançar as redes duas vezes no Rio. O Vasco volta a campo no domingo, para enfrentar o Inter, no Beira Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi um jogo parecido com o futebol. Com muitas faltas e jogadas truculentas dos dois lados, o árbitro chileno Georges Buckley teve trabalho. O clima tenso atingiu em cheio o time do Vasco e a discussão entre Bernardo e Fellipe Bastos foi feia.

Com a bola rolando, o Vasco era um pouco mais perigoso, apesar da dificuldade de dar sequência às jogadas. Os bolivianos distribuíam pancadas e arriscavam apenas um chutes de longa distância, mas a maioria sem direção. Os vascaínos também tentavam usar tal expediente, e a batida de Bernardo aos 29 minutos levou perigo ao gol de Lanz.

fonte: globo