quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sob forte chuva, Mano testa nova dupla de laterais no treinamento

Fábio e Adriano ganham vagas de Daniel Alves e Marcelo. Técnico mantém esquema da vitória sobre a Argentina, com Fred no lugar de Borges

Por Leandro CanônicoDireto de San José, Costa Rica

Sob forte chuva em San José, o técnico Mano Menezes testou um nova dupla de laterais no treinamento da Seleção Brasileira nesta quarta-feira: Fábio, do Manchester United, e Adriano, do Barcelona, trabalharam como titulares nos lugares de Daniel Alves, do Barça, e Marcelo, do Real Madrid.

Mano utilizou o mesmo esquema da vitória de 2 a 0 sobre a Argentina, pelo Superclássico das Américas, quando a Seleção usou apenas atletas que atuam no futebol brasileiro. Sem Leandro Damião (Internacional) e Alexandre Pato (Milan), o técnico escalou Fred (Fluminense) como centroavante na vaga de Borges (Santos).

O segundo treinamento do time canarinho na Costa Rica foi realizado no estádio Nacional, local do amistoso de sexta contra a seleção local. Enquanto na terça torcedores tiveram que subir em árvores e no alambrado para acompanhar a atividade em um campo fechado, desta vez o treino foi aberto para estudandes (crianças e adolescentes) de escolas de San José.

Por causa da forte chuva, a seleção da Costa Rica desistiu de treinar no estádio. Mas Mano Menezes fez questão de conhecer o local da partida. Em um campo reduzido, o técnico trabalhou os titulares com Fábio, David Luiz, Thiago Silva, Adriano, Ralf, Luiz Gustavo, Ronaldinho Gaúcho, Lucas, Neymar e Fred contra os reservas, que contaram com Julio César no gol. Durante o treino, Ralf deu lugar a Hernanes.

O Brasil enfrenta a Costa Rica na sexta às 23h (de Brasília), com transmissão ao vivo de GLOBOESPORTE.COM, TV Globo e SporTV. Na próxima terça, a Seleção de Mano encara o México em Torreón.

Neymar e Ronaldinho no treino da Seleção na Costa Rica (Foto: Mowa Press)Neymar, Fred e Ronaldinho: chuva castigou segundo treino da Seleção na Costa Rica (Foto: Mowa Press)fonte: globo