sexta-feira, 23 de março de 2012

Bayern de Munique é o plano A do Grêmio para inaugurar a Arena


Clube gaúcho já conversou com alemães e espera fim da Liga dos Campeões para confirmar. Madonna deve fazer show no Olímpico

Por Lucas Rizzatti
Porto Alegre
Arena do Grêmio obras (Foto: Juliano Kracker, Divulgação)
Arena do Grêmio está com mais de 60% de
conclusão (Foto: Juliano Kracker, Divulgação)
Faltando pouco mais de sete meses para a inauguração da Arena, o Grêmio começa a definir os convidados para a festa de abertura do novo estádio e também de despedida da sua atual casa. Na pauta, nomes de peso. Madonna deve fazer o show de despedida do Olímpico, enquanto o clube alemão Bayern de Munique é o mais cotado para ser o adversário do time no jogo inaugural da Arena.

O Grêmio já conversou com o clube, mas precisa ainda esperar a disponibilidade dos alemães para firmar o contrato oficialmente. O time de Robben e cia. só não desembarcará em Porto Alegre para o jogo marcado para 8 de dezembro se vencer a Liga dos Campeões, já que estará com a agenda ocupada devido ao Mundial de Clubes, no fim do ano. O Bayern encara no dia 28 de março o Olympique pelas quartas de final.

Grêmio já confirma Madonna

Super Bowl Madonna (Foto: Getty Images)Madonna fará show no Olímpico (Foto:Getty Images)
A respeito do Olímpico, o show de Madonna será uma das principais atrações das festividades de encerramento do estádio. De acordo com o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, o evento está marcado para o dia 9 de dezembro. A produtora que gerencia os eventos de Madonna, no entanto, ainda não confirma o show. Não está definido o rival do Grêmio para se despedir do campo da Azenha. Especula-se que possa ser um clube uruguaio, mais provavelmente o Peñarol.

Com mais de 60% das obras concluídas na Arena, o próximo passo é a construção da cobertura, que começa a ser erguida em abril. Atualmente, 2,3 mil operários trabalham na obra, divididos em três turnos diários. Assim como o Olímpico, a Arena também terá um show, mas não há definição do grupo. A banda AC/DC foi cogitada já que é a opção predileta da torcida tricolor.

Olímpico sempre vivo: traves e memorial

Além das festas no fim de ano, o Grêmio busca mais mecanismos de preservar o passado. Uma das medidas é levar alguma lembrança do Olímpico. O primeiro passo será dado no dia 8 de dezembro, quando as traves do estádio serão transportadas via helicóperto até a Arena. A princípio, será o único resquício do Olímpico no campo da nova morada.
A outra ideia do clube é criar um memorial para o Olímpico na Arena. O espaço está até reservado, mas não tem dada para ser inaugurado - será depois de março, quando o estádio será entregue à construtora OAS. O memorial será recheado de lembranças, que irão de nacos de grama até pedaços do concreto.