segunda-feira, 26 de março de 2012

Henry faz dois e comanda primeira vitória do New York na temporada


Francês é o grande destaque do time na goleada por 4 a 1 sobre Colorado

Por GLOBOESPORTE.COM
Nova York
Henry vibra com um dos gols na vitória sobre o Colorado (Foto: Divulgação/MLS)
Henry vibra com um dos gols na vitória sobre o
Colorado (Foto: Divulgação/MLS)


Em seu terceiro jogo na Major League Soccer, enfim o New York RB desencantou. Após sofrer duas derrotas nas primeiras rodadas do campeonato de futebol dos Estados Unidos, a equipe novaiorquina, enfim, conquistou sua primeira vitória neste domingo. E foi em grande estilo, com atuação de gala do seu grande jogador, Thierry Henry. O francês marcou duas vezes, deu uma assistência e comandou a goleada de 4 a 1 sobre o Colorado, em Nova York. Cooper marcou os outros dois gols do time de Henry, e o jamaicano Cummings fez o gol de honra do Colorado.
O show do cenrtoavante começou ainda no início da partida. Logo aos três minutos, ele recebeu ótimo passe, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar para o New York. Pouco depois, aos seis, foi Henry quem começou a jogada do segundo gol. Dessa vez, ele atuou como garçom, deixando seu companheiro de ataque, Cooper, livre para fazer 2 a 0.
Aos oito da etapa final, Henry novamente foi lançado em profundidade, por Wilman Conde, e, como de costume, deu uma amostra de seu faro de gol: mais uma vez, só tirou do arqueiro adversário e praticamente garantiu a vitória do New York. Omar Cummings ainda diminuiu para o Colorado aos 20, porém Roy Miller fez boa jogada e cruzou para Cooper fechar o placar aos 43: 4 a 1.
Com o resultado, o New York agora ocupa o quarto lugar da Conferência Leste da Major League Soccer, com três pontos. Sporting Kansas City e Houston Dynamo lideram com seis pontos - o time de Kansas, no entanto, tem uma partida a menos.
No Oeste, o Vancouver Whitecaps, com sete, em três partidas, é o primeiro colocado. Com um jogo e um ponto a menos, o Seattle Sounders vem logo atrás. O Galaxy, cuja estrela é David Beckham, também só fez duas partidas na temporada e soma quatro pontos. Caso vença seu próximo confronto, deixa apenas a oitava posição para ir brigar no topo da tabela.
fonte: globo