terça-feira, 27 de março de 2012

Inter de Milão confirma demissão de Ranieri após péssimos resultados


Treinador não resistiu no cargo ao vencer uma das últimas nove partidas 
no Italiano e ser eliminado na Liga dos Campeões. Substituto vem da base

Por GLOBOESPORTE.COM
Milão, Itália
Claudio Ranieri treino Inter de Milão (Foto: Reprodução/Site Oficial do Inter de Milão)
Claudio Ranieri foi demitido do comando do Inter de
Milão nesta segunda (Foto: Reprodução/Site Oficial)
Claudio Ranieri não é mais o técnico do Internazionale de Milão. O clube confirmou a notícia na noite desta segunda-feira, através de um comunicado divulgado pelo presidente Massimo Moratti no site oficial. O substituto, ao menos momentaneamente, vem das divisões de base: Andrea Stramaccioni, campeão com os nerazzurri do NextGen, uma espécie de Liga dos Campeões para jogadores sub-19.
Ranieri não resistiu aos péssimos resultados que jogaram o Internazionale para a sétima colocação do Campeonato Italiano, atualmente a dez pontos do Lazio, classificado à próxima edição da Champions. No último domingo, inclusive, o time foi derrotado pelo rival Juventus, por 2 a 0, em clássico disputado em Turim. Ele se despede com uma vitória nos últimos nove jogos, além da eliminação nas oitavas de final do próprio torneio continental, para o Olympique de Marselha.
Desta forma, o Inter vai para o quinto treinador na era pós-José Mourinho. Anteriormente, Rafa Benítez, Leonardo e Gian Piero Gasperini comandaram o clube.
Segundo a imprensa italiana, a tendência é que a diretoria só traga algum nome após a atual temporada. Os mais comentados são o do português André Villas-Boas, demitido recentemente do Chelsea, e o do argentino Marcelo Bielsa, do Athletic Bilbao.
fonte: globo