Equipe tricolor assegura vaga antes mesmo de entrar em campo. Dênis
Marques marca, chega a nove gols e é vice-artilheiro do Pernambucano
Sexta vitória consecutiva e classificação para as semifinais do Campeonato Pernambucano. O Tricolor entrou em campo já classificado, graças à derrota do Petrolina para o Belo Jardim, mas fez a sua parte no estádio Lacerdão, em Caruaru, ao bater o Porto por 3 a 1, diante de 5.635 torcedores. Dênis Marques, Chicão e Flávio Caça-Rato fizeram os gols da vitória na noite desta quarta-feira, e Joelson descontou para os donos da casa - Dênis Marques, aliás, balançou as redes pela nona vez no estadual, ficando atrás apenas de Marcelinho Paraíba (Sport), Joelson (Porto) e Vanderlei (Araripina), que têm dez gols.
O Santa Cruz não sentiu o peso dos desfalques, foi a 38 pontos e manteve-se na terceira colocação - o Petrolina, quinto colocado, tem 26 e, faltando três rodadas para o fim da primeira fase, não pode mais alcançá-lo. A equipe tricolor está atrás do líder Sport (41 pontos) e do vice-líder Salgueiro (39), com três pontos de vantagem para o quarto colocado, o Náutico.
saiba mais
Na próxima rodada, o Santa Cruz receberá o Náutico no Arruda, domingo, às 16h. Se vencer o clássico, pode até alcançar a vice-liderança - desde que o Salgueiro perca seu confronto contra o Belo Jardim. No mesmo dia e horário, o Porto, em sétimo lugar com 24 pontos, vai até o Sertão para duelar com o Petrolina.