segunda-feira, 26 de março de 2012

Adriano pode ter que passar por nova cirurgia no tendão


Mancando, atacante pode ficar cerca de cinco meses parado

Chuteira do Adriano (Foto: Miguel Schincariol)Adriano poderá passar por nova cirurgia no tendão-de-aquiles do pé esquerdo (Foto: Miguel Schincariol)


Adriano vai passar por exames médicos na manhã desta segunda antes de começar sua recuperação no Flamengo. Apesar da euforia acerca da volta do jogador ao clube, a diretoria rubro-negra está receosa devido à grande possibilidade de o atacante precisar de uma nova cirurgia no tendão-de-aquiles, ou de passar novamente por todo o processo de recuperação, por não ter cumprido da forma correta as sessões de fisioterapia no tempo em que esteve no Corinthians.
Passeando pelo Rio de Janeiro, algumas pessoas chegaram a ver o jogador mancando devido aos problemas no pé esquerdo. Uma nova cirurgia no tendão-de-aquiles faria com que ele ficasse pelo menos cinco meses se recuperando.
Caso isso aconteça, dificilmente Adriano seria contratado ainda no primeiro semestre pelo Flamengo, já que os dirigentes querem ter certeza de que o atacante pode voltar a jogar em alto nível num futuro próximo.
O Imperador acredita que não foi tratado da forma correta no clube paulista e cogita entrar na Justiça utilizando esse argumento para contestar a demissão por justa causa. O atacante recebeu apenas o equivalente aos dias trabalhados no mês de março. Seu advogado queria uma compensação equivalente aos vencimentos até o término do contrato, no fim de junho.
Por outro lado, o departamento médico do Flamengo já entrou em contato com o do Corinthians para obter informações sobre o tratamento que Adriano teve em São Paulo. Os médicos rubro-negros acreditam que a falha na recuperação se deve ao fato de o jogador não se dedicar da forma necessária.
Filho do chefe do departamento de medicina do Flamengo José Luis Runco, o jovem Guilherme Runco é médico do Corinthians e acompanhou de perto todo o tratamento do jogador após o rompimento do tendão-de-aquiles. Seu pai será o responsável por realizar os exames em Adriano em sua clínica particular, na Barra da Tijuca.
– O Adriano primeiro vai ser avaliado pelo doutor Runco. Acredito que ele não vai poder começar a treinar já. Por enquanto deve ficar na fisioterapia. Vamos aguardar – afirmou o vice de futebol Paulo Cesar Coutinho, que segue confiante na possibilidade de Adriano não precisar passar por uma nova cirurgia e voltar a treinar em breve.

fonte: lance