Cruz-Maltino sai na frente, mas sofre após expulsão de Diego Souza na etapa final e cede a igualdade em partida cheia de tensão. Libertad lidera
Um gol para cada lado, uma expulsão para cada time, tensão, empurrões e discussões. Foi com esse panorama que o Vasco conseguiu, na noite desta quarta-feira, um empate por 1 a 1 com o Libertad, em jogo disputado no estádio Nicolás Leoz, em Assunção. Diego Souza, que levou cartão vermelho na etapa final por uma cotovelada num rival, fez o gol do time carioca. Nuñez, que também foi expulso no fim do jogo, marcou para os anfitriões.
Com o resultado, o Vasco termina a terceira rodada do Grupo 5 da Libertadores na segunda colocação, com quatro pontos, um a mais que Nacional do Uruguai e Alianza Lima. O Libertad lidera, com sete. O Vasco volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, contra o próprio Libertad, em São Januário.
Sem Juninho, que foi poupado e ficou no Rio, o Vasco começou o jogo com dois volantes (Eduardo Costa e Nilton). Felipe e Diego Souza foram os encarregados da criação, com Wiliam Barbio e Alecsandro completando o setor ofensivo. Na zaga, o contestado Rodolfo ficou no banco de reservas. Coube a Renato Silva formar dupla com Dedé.
Vasco domina no início
Mesmo jogando fora de casa, o Vasco adiantou sua marcação e dificultou a saída de bola do Libertad nos primeiros minutos. Nilton e Eduardo Costa fizeram boas viradas de jogo, e Fagner incomodou com subidas pelo lado direito. Barbio, caído mais pela esquerda, teve uma atuação abaixo da média e errou muitos passes.
fonte: globo