terça-feira, 20 de março de 2012

CBF volta a marcar jogos para 21h dos sábados no Brasileirão 2012


Competição começa no dia 20 de maio e se encerra em 2 de dezembro. Tabela desdobrada do primeiro turno já está divulgada

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


A CBF divulgou na noite desta segunda-feira a tabela detalhada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, com o desdobramento das rodadas e os horários das partidas. A competição, que começa no dia 20 de maio e termina em 2 de dezembro, terá a exemplo do que aconteceu nas primeiras rodadas da edição 2011, ao menos uma partida realizada às 21h de sábado.
A rodada de abertura do Brasileirão 2012 terá alguns importantes duelos regionais, como Botafogo x São Paulo, Vasco x Grêmio, Bahia x Santos, Corinthians x Fluminense. Punido pelo STJD no ano passado, o Cruzeiro tem duas perdas de mando de campo a cumprir. Assim, os jogos do time na primeira e na quarta rodadas serão realizados no Estádio João Havelange (em Uberlândia).
Outro dado interessante na tabela é que o Fla-Flu do primeiro turno foi confirmado para o dia 8 de julho, em homenagem aos centenário do clássico, que será completado no dia anterior.
RODADA DE ABERTURA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2012
Sábado, 19/05
18h30mVasco x GrêmioSão Januário
18h30mBahia x SantosPituaçu
18h30mPalmeiras x PortuguesaPacaembu
21h00mFigueirense x NáuticoOrlando Scarpelli
Domingo, 20/05
16h00mCorinthians x FluminensePacaembu
16h00mInternacional x CoritibaBeira-Rio
16h00mPonte Preta x Atlético-MGMoisés Lucarelli
16h00mBotafogo x São PauloEngenhão
18h30mCruzeiro x Atlético-GOJoão Havelange (Uberlândia)
18h30mSport x FlamengoIlha do Retiro
 Os clássicos estão oficialmente mantidos na última rodada, mas com algumas mudanças em relação ao ano passado. O último Gre-Nal de 2011, por exemplo, foi no Beira-Rio. Desta vez o encerramento está marcado para o Olímpico. No Rio e em São Paulo os duelos mudaram. O Corinthians, que foi campeão com um empate em 0 a 0 com o Palmeiras no Pacaembu, desta vez fecha o ano contra o São Paulo no Morumbi - o Santos recebe o Palmeiras na Vila. Já o Vasco, que terminou a temporada passada empatando com o Flamengo em 1 a 1, desta vez pega o Flu - o Fla pega o Botafogo.
Náutico, Ponte Preta, Portuguesa e Sport voltam a integrar a divisão de elite do futebol brasileiro em 2012.
Série B
A CBF também divulgou a tabela desdobrada do primeiro turno da Série B. A estrutura da competição segue semelhante à das edições anteriores, com jogos terças, sextas e sábados.
fonte: globo