Colorado assume provisoriamente a primeira colocação no Grupo 1 e viaja remotivado para Bolívia na próxima semana
Enfim, o Inter lavou a alma e amenizou a derrota por 3 a 1 para o Santos na última semana, na Vila Belmiro. Com uma atuação irretocável de Leandro Damião, autor de três gols, o Colorado arrasou o The Strongest, da Bolívia, por 5 a 0, na noite desta terça-feira, no Beira-Rio. Foi a maior goleada do clube numa partida da Taça Libertadores, e Damião ainda assumiu a artilharia da competição, com cinco gols, ao lado de Dorlan Pabón, do Atlético Nacional-COL. O atacante é também o maior goleador colorado na competição, com dez (já havia feito um em 2010 e quatro em 2011).
Com o resultado, o time gaúcho assume provisoriamente a liderança do Grupo 1, com os mesmos seis pontos do The Strongest, mas com saldo superior (cinco contra três negativos) - o Santos, que enfrenta o Juan Aurich nesta quinta-feira, pode ultrapassar, mas apenas se derrotar a equipe peruana por cinco gols de diferença.
saiba mais
O Inter agora se volta para o Campeonato Gaúcho. A equipe enfrenta o Juventude neste sábado, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. Na próxima segunda-feira, embarca para a Bolívia, onde fará praticamente uma final contra o próprio The Strongest, mas nos 3,6 mil metros de altitude de La Paz. O duelo será na quarta-feira, no estádio Hernando Siles, às 19h45m.
fonte: globo