terça-feira, 20 de março de 2012

Ricardo Teixeira renuncia ao cargo de membro do Comitê Executivo da Fifa


Dirigente brasileiro anuncia nova decisão em carta dirigida na tarde desta segunda-feira ao presidente da Conmebol, Nicolás Leoz

Por GLOBOESPORTE.COM
Assunção, Paraguai
Ricardo Teixeira durante entrevista (Foto: Arquivo / Ag. O Globo)
Teixeira deixa o cargo de membro do Comitê
Executivo da Fifa (Foto: Arquivo / Ag. O Globo)
Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014 (COL), renunciou nesta segunda-feira de forma "irrevogável" ao cargo de membro do Comitê Executivo da Fifa, indicado pela Conmebol. O dirigente anunciou sua nova decisão em carta dirigida ao próprio presidente da Conmebol, Nicolás Leoz.
Segundo o site da entidade sulamericana, que ficará encarregada de informar para a Fifa, Ricardo Teixeira alegou motivos particulares para deixar o cargo que ocupava desde 1994. Ele ainda agradeceu ao presidente, aos membros do Comitê Executivo e aos presidentes das federações nacionais pelo apoio e colaboração.

Presidente da CBF desde 1989, Ricardo Teixeira também renunciou ao cargo no último dia 12 por meio de uma carta lida por José Maria Marin, que era o vice-presidente mais velho da entidade (79 anos) e passou a ser o mandatário (assim como no Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014).

Confira a carta enviada para o presidente da Conmebol:

Ricardo Teixeira documento (Foto: Reprodução)
fonte: globo