segunda-feira, 19 de março de 2012

João Havelange é internado no Rio de Janeiro, segundo jornal


De acordo com o colunista Ancelmo Gois, de `O Globo`, presidente de honra da Fifa realiza exames. Assessoria não confirma informação

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
João Havelange no soccerex (Foto: Márcio Iannaca / GLOBOESPORTE.COM)
João Havelange vai completar 96 anos em maio
(Foto: Márcio Iannaca / GLOBOESPORTE.COM)


O presidente de honra da Fifa, João Havelange, deu entrada, na noite deste domingo, no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro,  para realizar exames não especificados, de acordo com o colunista Ancelmo Gois, de “O Globo”. A assessoria do hospital não confirma a informação.
Em dezembro do ano passado, Havelange pediu desligamento do Comitê Olímpico Internacional (COI). Na carta de renúncia, alegou motivos de saúde pela decisão.
- A carta aludia a questões de saúde que o impediam de viajar. Para mim, a renúncia se baseia na saúde e na idade (Havelange tem 95 anos e está desde 1963 no quadro da entidade) – opinou o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, na ocasião.
João Havelange, de 95 anos, presidiu a Confederação Brasileira de Desportos (CBD) entre 1956 a 1974 – período em que a Seleção Brasileira conquistou seus três primeiros títulos mundiais. No mesmo ano, assumiu a presidência da Fifa. Permaneceu no cargo por 24 anos e só saiu em 1998 para torna-se presidente de honra da entidade.
 

fonte: globo