Ingleses reagem, quase conseguem vaga no fim, mas veem os portugueses fazerem a festa em Manchester. Schalke 04 atropela com três de Huntelaar
Por GLOBOESPORTE.COM e agência de notícias
Manchester, Inglaterra
A história da Liga dos Campeões se repetiu para o Manchester City. Se na ocasião os ingleses ficaram fora depois de vencerem o Bayern de Munique na última rodada, a eliminação nas oitavas de final da Liga Europa veio diante de uma virada sobre o Sporting. Mas a vitória por 3 a 2, nesta quinta-feira, no City of Manchester, acabou sendo insuficiente, já que os portugueses haviam feito 1 a 0 em Lisboa – e avançaram por conta dos gols fora de casa.
Os visitantes chegaram a abrir vantagem de dois gols (3 a 0) no agregado ainda no primeiro tempo, com o chileno Matias Fernandez e o holandês Van Wolfswinkel. Os mandantes reagiram na etapa final com boa atuação do argentino Agüero, que anotou duas vezes e ainda cavou o pênalti marcado por Balotelli. Aos 50 minutos, no último lance, o goleiro Joe Hart protagonizou um lance incrível ao quase fazer o gol da classificação. Rui Patrício salvou com os dedos e ainda viu Dzeko quase chegar para completar.
O Sporting agora espera pelo sorteio desta sexta-feira, que definirá todos os confrontos das quartas de final e o caminho até a final. Ao Manchester City resta focar os esforços no Campeonato Inglês, competição na qual é vice-líder e disputa o título com o arquirrival Manchester United.
saiba mais
Os Diabos Vermelhos, inclusive, também se despediram da Liga Europa nesta quinta graças a mais uma vitória do Athletic Bilbao, por 2 a 1, na Espanha. Os outros classificados são o Hannover (Alemanha) Valencia (Espanha), AZ (Holanda), Atlético de Madrid (Espanha), Metalist (Ucrânia) e Schalke (Alemanha).
fonte: globo