terça-feira, 27 de março de 2012

Kleber inicia fisioterapia em 1 semana e deve voltar a treinar em 90 dias


Após cirurgia bem-sucedida, com placa e seis parafusos na fíbula, previsão é de que Gladiador tenha período de recuperação total de 120 dias

Por Lucas Rizzatti
Porto Alegre
marcio márcio bolzoni médico do grêmio kleber gladiador (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
Marcio Bolzoni explica recuperação de Kleber
(Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
Durou cerca de 40 minutos a cirurgia para reparar o tornozelo direito fraturado de Kleber, após falta sofrida na vitória sobre o Cruzeiro, no domingo, pelo Gauchão. A operação, realizada nesta segunda-feira, foi bem-sucedida e rendeu ao atacante do Grêmio uma placa com seis parafusos na fíbula.

De acordo com o médico do clube Márcio Bolzoni, é esperada uma "recuperação tranquila". O jogador deve receber alta na quarta-feira e ficar mais dois dias descansando em casa para depois começar a fisioterapia. Estima-se que o Gladiador, que usará uma bota removível, seja encaminhado à preparação física e aos treinos em 90 dias. Para entrar em campo, no entanto, o prazo é maior, podendo chegar a 120 dias.

- Temos plena confiança na recuperação, que ele vai ser o mesmo. Na próxima semana, começa o tratamento no Olímpico - afirmou Bolzoni, em entrevista coletiva improvisada na entrada do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, no início desta noite.

Gladiador se manifesta e perdoa

Não tem o que perdoar,
foi uma jogada normal"
Kleber sobre lance da lesão
Por volta das 16h30, Kleber havia chegado ao hospital. Abatido, cabisbaixo e com poucas palavras, isentou o zagueiro Léo Carioca de alguma culpa no lance que culminou na lesão.
- Não tem o que perdoar. Foi uma jogada normal - avaliou. - (O Léo Carioca) foi um cara superbacana, pediu desculpas na hora do lance. Está perdoado.
Questionado se essa lesão significa o pior momento da carreira, Kleber relutou em responder. Ficou alguns segundos encarando os gravadores dos repórteres até retrucar, com tristeza:
- Sem dúvida.
kleber grêmio machucado (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
Kleber, na chegada ao hospital em Porto Alegre
(Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
Por fim, encontrou tempo para deixar um recado aos angustiados gremistas, que perdem por cerca de quatro meses a grande referência técnica do time.
- Vou procurar voltar melhor do que eu estava antes - prometeu.

Zagueiro revela estar abalado

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Léo Carioca se mostrou bastante abalado com as consequências da falta sobre o gremista. As palavras do Gladiador, no entanto, amenizam a angústia do zagueiro.
- Estou muito sentido, muito abalado com o que aconteceu. O lance não sai da minha cabeça. Não sou um jogador violento e o Kleber sentiu isso. Disse para mim na hora que não viu maldade no lance e que era para eu ficar tranquilo.

Relembre o lance da lesão

 A lesão de Kleber ocorreu depois de uma entrada dura do zagueiro Léo Carioca no jogador gremista, aos 11 do segundo tempo.

O Gladiador saiu na hora do campo, sendo substituído por Marquinhos, quando a partida estava 1 a 0 - em gol marcado por Fernando na primeira etapa.