Tricolores sofrem para furar o ferrolho venezuelano, mas gol de Anderson dá à equipe a melhor campanha geral do torneio ao fim da terceira rodada
Após a histórica vitória diante do Boca Juniors em plena Bombonera, os mais otimistas torcedores do Fluminense imaginavam que o time iria atropelar o modesto Zamora-VEN no Engenhão. Mas dentro de campo o roteiro não foi bem esse. Diante de um adversário que jogou praticamente os 90 minutos com nove jogadores protegendo a grande área, o Tricolor conseguiu uma magra, mas importantíssima vitória por 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado pelo zagueiro Anderson, que levou alegria aos 21.252 pagantes (pouco mais de 24 mil presentes).
saiba mais
Com o triunfo, o líder Fluminense chegou à terceira vitória consecutiva, passando a ser o único 100% em toda Libertadores. A equipe da Venezuela segura a lanterna do grupo, com somente um ponto.
O Fluminense agora volta a entrar em campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra o Macaé, em Moça Bonita, pela Taça Rio. Já pela Libertadores, o time só entra em campo no dia 29 de março, contra o mesmo Zamora, na Venezuela.
Ferrolho do Zamora impede chances claras de gol
Na véspera, Abel Braga fez algumas previsões: o treinador sabia que o Fluminense teria maior posse de bola, mas, ao mesmo tempo, lembrou que o ferrolho do Zamora, formado por uma linha de cinco na defesa, poderia render dificuldades ao time. Foi exatamente o que aconteceu. Desde o primeiro minuto, o Flu tomou a iniciativa buscando abrir o placar. Mas, apesar do grande volume de jogo, o gol simplesmente não saiu na etapa inicial.
fonte: globo