sexta-feira, 30 de março de 2012

Robinho sonha ser decisivo para o Milan em Barcelona: ‘Seria lindo’


Atacante diz que tem recebido pedidos para ‘vingar o Santos’, mas admite que precisa melhorar a pontaria para partida de terça-feira, no Camp Nou

Por Cahê Mota
Direto de Milão, Itália


O Milan criou poucas oportunidades de gol no empate por 0 a 0 com o Barcelona (veja ao lados os melhores momentos), quarta-feira, no San Siro, pelas quartas de final da Champions League. As estatísticas deixam evidente a superioridade da equipe espanhola: 15 finalizações contra quatro. Entretanto, foi de Robinho a primeira e uma das mais claras chances de tirar o zero do placar. O brasileiro chutou na alturas, mas não perdeu a esperança de ser decisivo e eliminar o atual campeão da mais importante competições de clubes da Europa justamente em seu estádio.

- Seria lindo. Muita gente falando que eu vou vingar o Santos. Vou tentar me preparar melhor e fazer um grande jogo.

Robinho- Milan X Barcelona (Foto: Agência AFP)Apagado no duelo de ida, Robinho sonha decidir em Marcelona (Foto: Agência AFP)
O jogo que o brasileiro sonha decidir está marcado para terça-feira, às 15h45m (de Brasília), no Camp Nou, em Barcelona. Com o placar em branco em casa, o Milan precisa de um golzinho para poder até mesmo empatar e seguir na competição. Para isso, Robinho sabe que será necessário melhorar a pontaria.

- Faltou mais qualidade no ataque para finalizar e fazer o gol. Eu perdi uma oportunidade, o Boateng também perdeu outra, o Ibra... Infelizmente, foi 0 a 0. Lógico que queríamos ganhar, pois jogamos em casa. Mas foi contra o Barcelona, o melhor time do mundo. O resultado não foi ruim.

Com a camisa 70, o atacante foi substituído por El-Shaarawy no começo do segundo tempo queixando-se de dores no tornozelo. Nada, porém, que o coloque como dúvida para o jogo da volta.
- Recebi uma pancada no mesmo lugar que estava sentindo. Faltou um pouco de ritmo. Foram 10 dias sem jogar, sem treinar, só tratando. Senti um pouco.
Milan e Barça decidem uma vaga na semifinal na próxima terça-feira, às 15h45m (de Brasília), no Camp Nou, em Barcelona. Quem vencer, avança para encarar Chelsea ou Benfica, já um empate com gols classifica os italianos, enquanto um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
FONTE: GLOBO