Peixe soma agora seis pontos, o mesmo que Inter e The Strongest, ficando atrás do Colorado, mas muito à frente dos bolivianos no saldo de gols
Gramado sintético, vento desfavorável e estádio com torcida contra. Tudo que foi falado e poderia prejudicar o Santos chegou a atrapalhar no início, mas a qualidade técnica do Peixe superou e muito a do Juan Aurich, do Peru. Depois de levar um susto no início, o Alvinegro controlou a partida, virou o jogo e venceu o Ciclón por 3 a 1, no Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo, com ótima atuação de Paulo Henrique Ganso.
A vitória serviu para o centroavante Borges acabar com uma seca de seis partidas sem marcar e deixar o Grupo 1 embolado com três times com seis pontos - o Inter lidera pelo saldo de gols, o Peixe vem em seguida e o The Strongest, bem atrás pelo saldo de gols.
Após o apito final, jornalistas peruanos invadiram o campo para tentar agarrar Neymar. Os meio-campistas Ganso e Ibson tiveram de agir como "seguranças", formando um cordão para que o atacante pudesse se dirigir ao vestiário.
saiba mais
O próximo jogo do Santos na Libertadores é contra o próprio Juan Aurich, quinta-feira, no Pacaembu. Pelo Paulistão, o Peixe encara o São Paulo, domingo, no Morumbi. É possível que alguns titulares sejam poupados do clássico.
fonte: globo