sexta-feira, 30 de março de 2012

Ainda sem medalha, goleiro da Copinha critica Marin: 'Ele errou'


Matheus Caldeira, titular do Timão na conquista da Copa SP de juniores, ainda não recebeu a medalha que o hoje presidente da CBF pegou

Por Rodrigo Faber
São Paulo
Goleiro titular do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores deste ano, o jovem Matheus Caldeira voltou a falar do polêmico episódio vivido na final da competição. Destaque na campanha do título alvinegro, o jogador ficou sem a medalha de ouro, “embolsada” na cerimônia de premiação pelo atual presidente da CBF, José Maria Marin(veja no vídeo ao lado).
Dois meses após o caso, Matheus ainda não recebeu o símbolo da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, que deu ao Timão o octacampeonato da Copinha.
Ele (Marin) errou e sabe disso"
Matheus Caldeira,
goleiro do Timão
– Se eu falar que não me deram ainda, você acredita? Eu tenho uma em casa, mas é de um amigo meu, do grupo. Para mim é algo simbólico, não faz diferença. Ele (Marin) errou e sabe disso. A CBF me procurou para me convocar às seleções de base e não falaram nada também – afirmou, demonstrando ressentimento.
Na época, a Federação Paulista de Futebol soltou nota dizendo que Marin já ficaria com a medalha, como um "presente" - versão reiterada pelo próprio dirigente. No último dia 12, ao assumir a presidência da CBF, Marin chegou a se irritar com a polêmica.
Bastante assediado em sua passagem pela noite de autógrafos do fotógrafo do Corinthians, Daniel Augusto Júnior, que novamente recebeu os fãs e “relançou” seu livro “Pentacampeão”, sobre o título brasileiro alvinegro no ano passado, na noite desta quinta-feira, Matheus disse estar feliz no clube, já treinando entre os profissionais.
– Eu subi depois da Copa São Paulo e estou treinando. Agora é só esperar. Temos três goleiros de qualidade por lá, que são o Julio, o Danilo e o Cássio. Não dá pra ter previsão de estreia, nem nada.
Matheus Caldeira goleiro Corinthians (Foto: Rodrigo Faber / globoesporte.com)Matheus Caldeira, durante evento em São Paulo, nesta quinta (Foto: Rodrigo Faber / globoesporte.com)
Na vitória do Corinthians sobre o XV de Piracicaba por 1 a 0 no meio desta semana, Cássio fez sua estreia pelo clube e teve bom desempenho. Titular da meta alvinegra, Julio Cesar aprovou o companheiro de equipe e a concorrência pela vaga.
– Ele foi muito bem. É um goleiro muito seguro, de grande qualidade. Temos um grupo muito fortalecido em todos os setores. Essa disputa sadia é muito boa, só faz bem para nós mesmos – disse.
FONTE: GLOBO